Que sonhos tinha Albert Einstein?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Uma noite Albert Einstein sonhou que estava pilotando um trenó que descia a toda velocidade um morro repleto de neve. O trenó estava tão rápido que atingiu a velocidade da luz, fazendo com que todas as cores se unissem em uma só.

Seu modelo para o efeito fotoelétrico, por exemplo, foi crucial para a mecânica quântica e lhe rendeu o Prêmio Nobel em 1921. Seus estudos sobre a emissão estimulada possibilitaram a invenção do raio laser, de máquinas modernas, como scanner e impressora, do CD e do DVD e de inúmeras aplicações à medicina.

Albert Einstein é provavelmente mais conhecido por sua teoria da relatividade, mas ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1921 por algo completamente diferente - sua explicação do efeito fotoelétrico.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

1 – Levou anos para começar a falar. Einstein começou a falar fluentemente aos nove anos. Até então, falava muito devagar e não sabia construir frases ou expressar-se correctamente. Por causa disso, e pela sua má prestação escolar, os pais chegaram a pensar que a criança poderia ter algum tipo de atraso mental.

Ele era apaixonado por música e carregava o seu violino, apelidado de Lina, onde quer que fosse. Música clássica era parte do seu dia a dia, e muito útil para se concentrar. 10. Thomas Stoltz Harvey roubou o cérebro de Einstein durante a sua autópsia, pretendendo estudá-lo para ciência.

Anote isso: dormir bem contribui diretamente para o sucesso da sua concentração e raciocínio. Albert Einstein, um dos maiores gênios da ciência, dormia 10 horas por dia. Lembrando que, sonecas no decorrer do seu dia também ajudam a manter o foco e manter suas memórias ativas e mente descansada.

Einstein, ao longo de sua educação de infância, foi um excelente aluno em matemática – sempre o primeiro em sua classe. Quando um rabino mostrou a Einstein um artigo de jornal, em 1935, que dizia que Einstein tinha sido mau em matemática como estudante, Einstein riu e respondeu: “Nunca falhei em matemática.

O próprio Einstein afirmou uma vez que uma das chaves para sua inteligência era a habilidade de visualizar os problemas com os quais trabalhava. Então ele traduzia essas imagens visuais na linguagem abstrata da matemática.

Após a sessão, quando o prêmio Nobel de Física em 1921 se preparava para partir, Sasse se aproximou dele e pediu um sorriso para tirar a fotografia. Seja por cansaço ou farto da perseguição dos repórteres, conta Jerome, Einstein colocou a língua para fora, e Sasse foi suficientemente rápido para capturar o gesto.

Einstein foi uma das mentes mais brilhantes da ciência, e o seu legado inclui a explicação do efeito fotoelétrico, a formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de grandes contribuições para a Física Estatística, por meio de sua explicação para o movimento browniano.

Além do boato quanto à reprovação de Einstein, o que nunca aconteceu, a matéria citava o gênio como matemático, uma profissão que ele não teve. Como estava vivo, o gênio considerou a matéria bem-humorada e declarou: “Eu nunca reprovei em Matemática...

Albert Einstein (1879 – 1955)

Albert Einstein (1879 – 1955)

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Já Einstein foi mais categórico. Ele disse ter se arrependido de incentivar as pesquisas em torno da bomba atômica e que só fez isso por achar que os alemães já estavam desenvolvendo o armamento.