Quê Tenório fez para Alcides?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

O que Tenório fez com Alcides em cena tensa de “Pantanal” – Alcides vai reviver o que aconteceu na tapera abandonada quando Maria Bruaca voltar a questioná-lo sobre o motivo de afirmar estar destruído após o episódio com o grileiro. O peão, então, deixa claro que foi abusado sexualmente.

Confira o que aconteceu no episódio de ontem (26) de Pantanal. No capítulo da novela Pantanal, exibida nesta segunda-feira (26) na TV Globo, Tenório se vingou da ex-esposa, Maria Bruaca, e do atual companheiro dela, o antigo peão Alcides. O fazendeiro sequestra os dois e os tortura.

Dessa terra eu não quero nem despedida… Se não, não vou ter coragem de ir”, finalizará a mãe de Guta (Julia Dalavia) assumindo o seu peão matador. O que Tenório fez com Alcides em Pantanal? Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descobrirá através de Alcides (Juliano Cazarré) que ele foi estuprado por Tenório (Murilo Benício).

Na reta final de Pantanal, Tenório (Murilo Benício) quer deixar uma marca de vingança em Alcides (Juliano Cazarré). Como resposta ao caso do peão com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório tortura e estupra o empregado. O próprio Tenório vai estranhar a reação amena de Alcides.

O que acontece com Tenório no final de "Pantanal"
Exatamente como aconteceu na versão original, Alcides coloca a vingança em prática e tira a vida de Tenório com uma espécie de lança, depois de se enfrentarem. A mudança aconteceu nas cenas sequintes.

“"Passo fogo em cima de viado", debocha Tenório, pisando no ex-mordomo caído ao chão. Porém, com um golpe certeiro, Alcides acerta o vilão com a zagaia e perfura seu peito. Tenório cai sangrando e tem seu corpo arrastado pelo Velho do Rio, que aparece na forma de uma sucuri gigante.

Nos capítulos finais, a vingança tão esperada de Tenório contra Alcides e Bruaca acontecerá: A castração de Alcides em Pantanal só vai ao ar na última semana da novela das nove, que termina em 14 de outubro. Diferentemente do que aconteceu na Manchete, em 1990, a sequência será exibida bem mais leve.

Em 1990, ele decidiu capar o amante da ex-esposa e não ocorreu estupro. Nas cenas antigas, após sequestrar o casal, Tenório coloca uma faca no fogo e com um olhar sádico, segue até Alcides, que está amarrado e se desespera ao ver a faca. O vilão vai até a região íntima de Alcides e usa a faca.

E para não perder o costume, a coluna revela tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi, Em cenas que irão ao ar no início de outubro na novela das nove da TV Globo, Tenório (Murilo Benício) irá castrar Alcides (Juliano Cazarré) em uma tapera abandonada.

As câmeras focaram no desespero de Mari bruaca que viu tudo do outro lado da porta, afinal estava trancada. Mais tarde, para a felicidade de ambos, Alcides descobre que a castração não deu certo. O peão não revela detalhes para a amada, mas diz que "não foi capado" e os dois comemoram.

O momento é bem doloroso e sangrento, mas será sucedido por uma surpresa: Alcides não vai perder o pênis. O peão acredita que foi castrado, mas, na verdade, não foi. Na versão original de Pantanal, Tenório amarrou o peão e arrancou o órgão genital dele com um facão.

Longe dali, Alcides estará preparando a sua doce vingança.
Então eu vô tê que pegá o infeliz na zagaia! Vô atravessa o infeliz e fincá ele no chão!”, finalizará o peão que fincará a zagaia (arpão/lança) no coração do pai de Guta (Julia Dalavia).

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Na primeira versão de Pantanal, Tenório castrou Alcides para se vingar e fez Maria Bruaca assistir tudo. No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga. Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.