Quem clamou a Deus e Deus respondeu?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

A mensagem de Deus para você, hoje, está na passagem de Salmos 34, 6: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”. O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas.

Elias clama a Deus no Monte Carmelo e é respondido com chama de fogo - RecordTV - R7 Jezabel.

Moisés intercedeu pelo povo de Israel. Moisés pediu perdão por aquele povo. E neste sentido, Moisés deu a Deus a chance de cumprir o que Ele mesmo gostaria: Deus perdoou o povo e foi com eles até a terra prometida.

Clamor, em religião, é uma oração rezada em coro e em voz alta, pelos fiéis, durante uma procissão.

Clamar é suplicar, implorar, manifestar necessidade de algo, bradar, gritar, falar em voz alta. Podemos falar com Deus, sem que seja necessário clamar, mas é impossível clamar sem que haja oração. Há alturas em que o sufoco precisa de ser expresso diante do nosso Deus.

Os justos clamam, e o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

O clamor é um grito de socorro. Quando estamos em dificuldade podemos clamar a Deus e ele ouvirá e agirá. O clamor é um ato de confiança em Deus. Você admite que não consegue se salvar sozinho e depende totalmente de Deus.

Durante a oração
É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.

Quando Deus mandou Jonas pregar para um povo que o profeta temia, este homem tentou fugir da presença do Senhor. Não conseguiu! Embarcou para um destino longe da terra do povo de Deus, mas o Senhor mandou uma tempestade que levou os marinheiros a lançar Jonas no mar.

O Senhor disse a Moisés: “Eu vi a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu clamor por causa dos seus opressores; pois eu conheço as suas angústias . Por isso eu desci a fim de libertá-lo das mãos dos egípcios, e para libertá-los eu vou fazê-lo subir a uma terra boa e vasta…

Elias falou com o Senhor e houve um vento, um grande vento, mas o Senhor não estava no vento. Houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma voz mansa e delicada, que descrevo como os sussurros do Espírito”.

Quando tinha 40 anos, Moisés se indignou com um feitor egípcio que estava batendo em um escravo hebreu; e ele matou o egípcio e o enterrou na areia (Ex.

Os israelitas não fizeram o bezerro de ouro por ignorância, mas por serem 'inclinados ao mal' (ver Êxodo 32:22), pois sabiam os Dez Mandamentos e haviam prometido que fariam 'todas as palavras, que o Senhor tem falado' (Êxodo 20; 24:3–4)” (Ellis T.

Se Moisés tivesse deixado de cumprir corretamente o mandamento do Senhor e não tivesse sido punido, aquele povo de coração endurecido poderia ter uma desculpa para seus próprios pecados numa questão muito mais importante, dizendo que viram Moisés descumprir um mandamento do Senhor e não ser punido por isso.

A mensagem de Deus para você, hoje, está na passagem de Salmos 34, 6: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”. O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas.

O que é clamar? É pedir, suplicar, orar a Deus com fervor, com fé. É diferente de glorificar a Deus. Quando pedimos uma criança para glorificar ao Senhor na igreja, ela vai agradecer, vai dar glória e honra a Deus por tudo que Ele fez e ainda fará por nós.

"Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, eu te adoro, louvo e amo. Peço-te perdão por todas as vezes que te ofendi em mim e no meu próximo. Vem, com a plenitude de teus dons, nas ordenações, nas consagrações, e nas crismas. Ilumina, santifica, aumenta o zelo apostólico.

Continuar lendo O que Deus permite?