Quem criou a lei do dia de Jesus?

Perguntado por: abrites9 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é de autoria do senador Marcelo Crivella (PR-RJ).

Jesus coloca em questão a aplicação da lei por parte de muitos dos seus contemporâ- neos, e coloca em causa alguns preceitos que foram com o tempo transfor- mados em lei de Moisés, quando inicialmente não o eram. Como bom judeu, Jesus nunca nega a lei de Deus. Antes, interpreta e busca as motiva- ções da mesma.

A lei do evangelho é amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. O amor nunca busca o mal, ou o que seja do próprio interesse, não se conduz inconvenientemente, não é preconceituoso, enfim, o amor faz somente o bem ao seu semelhante.

LEI Nº 12.328, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010.
Institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.

dia 8 de abril

Em 2023, a Marcha para Jesus completará 27 anos no México. O evento acontecerá no próximo dia 8 de abril e deve reunir 70 mil pessoas.

Para ele, "a marcha é uma manifestação profética da Igreja pro Estado e pro país, é também a celebração da unidade do povo de Deus conquistada no calvário." Essa preocupação difere de outras versões da Marcha.

É um hábito humano transferir a culpa aos outros. Foi quando Moisés orou a Deus, e a ordem foi marchar! E ao tempo que determinaram a marchar, não só o mar se abriu como o exército de Faraó foi atingido e morto pelas águas do mar.

O que são os dez mandamentos de Deus:
O Senhor deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. Os Dez Mandamentos se encontram em Êxodo 20.

O fim da lei é Cristo para a justiça de todo o que crê. Esta é a finalidade da Lei: apontar para a nossa necessidade da vida que está somente em Cristo. Vida esta que é conseguida apenas por graça e mediante a fé, e não pelas obras da Lei.

Durante a restauração do templo de Jerusalém, o sacerdote Helcias encontra (por volta de 620) o “livro da lei”. Esse “livro da lei” é considerado o primeiro esboço do Deuteronômio. No Reino do Sul (Judá), o livro passou por várias releituras e mudanças ao longo dos séculos seguintes.

Ainda de acordo com a história judaico-cristã, Deus convoca Moisés e, com o seu próprio dedo, escreve a lei em pedra, Os 10 Mandamentos.

A vontade de Deus para o homem através de suas leis éticas, morais, civis e cerimoniais.

Martinho Lutero (1483 – 1546)

Igreja do Latrão

Pelo ano 320, aí foi construída uma igreja, a Igreja do Latrão, a primeira de todas as igrejas do Ocidente, por data e por dignidade. É tida como a mãe de todas as igrejas da cidade de Roma e do Mundo.

Sacramentos
O catolicismo crê que Deus salva através destes sacramentos. Na Igreja Protestante existem apenas dois sacramentos: o Batismo e a Eucaristia (Santa Ceia).

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

A edição de 2022 da tradicional 'Marcha para Jesus' reuniu milhares de fiéis cristãos nas ruas de São Paulo desde o início da manhã deste sábado (9). O ato começou às 10h e as apresentações foram encerradas por volta das 22h30.

Com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e realização do Tô Salvo Podcast, acontece neste sábado, dia 3 de setembro, a Marcha para Jesus 2022, a partir das 15h - a concentração da Marcha será na Praça São Bento (na Rua Sergipe).

Em sua 15ª edição no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus 2022 começou às 14h na Igreja da Candelária, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Em caminhada animada por seis trios elétricos, os fiéis seguiram para a Praça da apoteose, onde um palco recebe até de noite diversos cantores gospel e pastores.