Quem criou o kkkkk?

Perguntado por: iprates . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

José de Alencar

Onomatopeia da gargalhada existe pelo menos desde 1872, quando escritor José de Alencar registrou um 'kkkkk' mais primitivo. Se você usa emoji de risada para rir, você é velho. E "cringe". Cringe, caso você já não saiba, significa vergonha alheia, uma adaptação do termo em inglês.

Em português, o 'kkkk' serve para imitar a onomatopeia da risada; no espanhol, costuma-se escrever 'jajajaja', pelo mesmo motivo, ou variações como 'jijiji' e 'jejeje'; conheça como outros sete idiomas expressam o riso por escrito. Quase ninguém sabe, mas o riso em espanhol é separado por vírgulas: ja,ja,ja,ja.

Inglês: as formas mais típicas de transcrever o riso em inglês nas redes sociais são “haha”, “hehe”, “hihi”, “LOL” (Laughing Out Loud ou rindo alto) ou “LMAO” (Laughing My Ass Off ou rindo pra caramba). 3.

O “KKKKKKK” já estava presente em grandes clássicos da nossa literatura e justamente com a intenção de destacar um riso… “cá.. cá.. cá” (na forma 'aportuguesada' de escrever). O “KKKKKK” sempre foi uma onomatopeia, isto é, a reprodução do som que ouvimos.

Sorriso aberto: (tipo gargalhadas sonoras) é típico de pessoas extrovertidas, amigas e leais. Sorriso verdadeiro: surge lentamente e provoca rugas nas pálpebras, demonstra sinceridade e confiança. Sorriso largo: próprio de pessoas abertas e generosas.

Ari Reis tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais ao contar suas histórias que daria um filme de comédia. Ari Reis tem ganhado cada vez mais espaço nas redes sociais ao contar suas histórias que daria um filme de comédia.

O temido fenômeno de ouvir vozes nada mais é que alucinações auditivas. Essas alucinações podem vir em formas de barulhos e ruídos assim como vozes, sendo essas vozes familiares ou não. Geralmente, alguma condição externa ou transtorno psíquico pode fazer com que esse fenômeno se manifeste.

5. O "h" em árabe. O alfabeto árabe é o segundo mais usado no mundo depois do latino (também conhecido como alfabeto romano) e sua onomatopeia do riso vem da pronúncia de uma única letra, o "h", que, quando repetida, reproduz o som de uma risada.

O “Haha” é voltado para conteúdos engraçados, substituindo até mesmo os antigos comentários de risos. Além de ser o botão oficial da “zoeira”, o “Haha” também pode ser usado para outras reações. Há quem o use para ser irônico, sarcástico ou demonstrar um pouco mais de simpatia que o simples “Curti”.

De acordo com a rede social, a forma mais comum de as pessoas gargalharem em comentários na internet é escrevendo "hahaha" e suas variações como "haha" ou "haaahhahaha".

16 - Alemão: além do usual “haha” e “LOL”, os falantes de alemão usam asteriscos para suas expressões de risada: “*grins*” (às vezes abreviado como “*g*”) ou “*lach*”, que significam “sorriso” e “risada” .

héhéhé Apesar do francês utilizar outras maneiras de expressar uma risada, como hahaha, hihihi e a abreviação MDR (mort de rire, ou “morto de rir”), o mais utilizado on-line é o héhéhé.

Em francês, o riso é escrito como "hahaha", mas também é comum encontrar um "mdr" como abreviação de mort de rire, ou seja, morrer de rir, de certa forma, parecido com o "lol", abreviação de laughing out loud (rindo bem alto), comum nos países de língua inglesa.

substantivo masculino Imagem de uma expressão facial que representa uma emoção ou sentimento; embora tenha um significado particular, cada emoji é interpretado de acordo com o contexto em que está inserido. [Gramática] A pronúncia correta de emoji é /imôdji/.

Segundo o Houaiss, sorrir significa rir sem fazer ruído, com ligeira contração muscular da boca e dos olhos (ou seja, “mostrar os dentes”). Em contrapartida, rir é equivalente a contrair os músculos faciais e emitir som característico.

Diferentemente do riso, que, a depender do contexto, consegue ser mascarado ou contido, a gargalhada implica em uma ação pública explícita. De acordo com o dicionário online, essas são as definições de gargalhada: Risada prolongada, franca e ruidosa.

Dar risada é considerado benéfico para a saúde, melhorando o humor e diminuindo a intensidade do estresse físico e emocional. Quando rimos, a parte da frente do cérebro, conhecido como lobo frontal, ajuda a interpretar as informações e decidir se são engraçadas.

Belachew Girma

"A risada é uma língua universal para construir um mundo melhor", diz o etíope Belachew Girma, "o mestre mundial da risada". Ele faz exatamente isso – ri sem parar. Em 2008, ele estabeleceu o recorde mundial da risada mais longa, de três horas e seis minutos.

Estudo conduzido por pesquisadores noruegueses aponta que pessoas com um bom grau de humor têm menos riscos de doenças e vivem mais.