Quem criou os Celestiais?

Perguntado por: rrebelo5 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Jack Kirby

Esses personagens foram criados por Jack Kirby, fazendo sua estreia na revista The Eternals #1, publicada em julho de 1976.

Conheça os Eternos, grupo de heróis celestiais da Marvel
Tanto os Eternos quanto os Deviantes foram criados pelos deuses cósmicos conhecidos como Celestiais, por meio de experimentos em proto-humanos.

O Celestial brevemente visto no trailer é “Arishem, O Juiz”, e ele foi criado pelo lendário Jack Kirby para Eternos nº 2 em 1976. Ele é um dos Celestiais mais poderosos.

Eles foram derrotados pelas forças combinadas de Galactus e um Franklin Richards de um Futuro Alternativo. Eles foram considerados (mais precisamente sua invasão através da Ponte) por Reed Richards (Terra-616) como uma Ameaça de Nível Médio.

Vale lembrar que a Fênix tem o poder necessário para enfrentar e derrotar os Celestiais.

O Tribunal Vivo pode ou não ter sido derrotado quando Thanos clamou o poder do Coração do Universo para si, e aparentemente absorveu o Tribunal Vivo, junto com a Eternidade, e o Infinito.

O Sentinela

O Sentinela é o herói mais forte da Marvel, ou, ao menos, um deles. Nos quadrinhos do Doutor Estranho, contudo, ele é transformado em um aterrorizante vilão.

Até pouco tempo o Deus mais poderoso do Universo DC era Darkseid, mas isso mudou quando Neil Gaiman apresentou o Sandman (ou Morfeu). A entidade é basicamente imortal, sendo que ele só consegue ser vencido se ele próprio quiser, praticamente imbatível.

Enquanto muitos fãs pensam que o poder de Galactus perde em comparação com os Celestiais, ele na verdade mostrou que em uma luta direta, ele é o ser mais mortal. Ate mesmo os celestiais da Marvel ainda não são tão poderosos quanto Galactus. Galactus: conheça o Devorador de Mundos da Marvel.

Os Eternos são uma raça de seres quase divinos criados por deuses cósmicos gigantescos, os Celestiais. Surgidos ainda no início da vida no universo da Marvel, imortais e super poderosos, eles foram enviados à Terra para proteger os humanos de espécie destruidora, os Deviantes.

Dane Whitman, conhecido pelos fãs dos quadrinhos como Cavaleiro Negro, é um herói bem peculiar das HQs, sendo o portador da poderosa — e perigosa — Espada de Ébano.

Os Celestiais normalmente se assemelham a enormes humanoides masculinos de armaduras, com a maioria tendo mais de 600 metros de altura e alguns até maiores.

O personagem é Tiamut, o Comunicador e o Celestial Sonhador. O primeiro nome faz referência à função que Tiamut tinha: comunicar ao Fulcro sobre as descobertas dos Celestiais e coletar a força vital gerada na destruição dos planetas.

Os poderes de Agamotto
Esta entidade suprema está relacionada com feitiços de luz mística pura, dissipação de ilusões, leitura de mentes e evocação da honestidade. Descrito como aquele que tudo vê, Agamotto possui vasto conhecimento sobre as várias dimensões do Multiverso e seus habitantes.

No final das contas a Sersi usa os poderes pra parar o nascimento do Celestial, e o amor que o Ikaris sente por ela, impede que ele a mate, e depois desse momento, ele voa em direção ao sol, e se mata.

Luganenhum é a cabeça decapitada de um Celestial, o qual dizem ter sido morto pelo Imperador Deus Destino para proteger o Mundo Bélico, e permaneceu em órbita do planeta como um lembrete do poder de Destino.

Embora não seja estabelecido quando eles surgiram, é confirmado que os Celestiais são seres extremamente antigos, presentes no universo muito antes de comunidades intergalácticas ou mesmo raças com muitos anos de história, como os Asgardianos.

Entidades Cósmicas Morte, Entropia, Infinito e Eternidade são as criadoras das Joias do Infinito. As entidades ainda não foram detalhadas no Universo Cinematográfico da Marvel, mas em Guardiões da Galáxia são representadas no cofre do templo de Morag, onde Peter Quill encontra a Orbe.

A Presença
É Deus, entidade máxima, onipotente, onisciente, onipresente, com poderes e sabedoria infinitos, o alfa e o ômega. Ele existe em todos os lugares, Ele é cada folha de grama, cada átomo ou fóton nos infinitos multiversos, nada é superior e ninguém é mais poderoso do que A Presença.