Quem derrubou Maguila?

Perguntado por: ecamilo3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Maguila é derrubado pelo seu adversário durante uma das 85 lutas de sua carreira – Foto: Gazeta Press. Maguila optou por encerrar sua carreira no dia 29 de fevereiro de 2000, aos 42 anos, após ser derrotado por nocaute para Daniel Frank. Muito se esperava de uma possível luta entre Maguila e Mike Tyson.

Quando Holyfield levantou, Vitor continuou acertando os socos até que a arbitragem parou a luta e deu nocaute técnico. Com o resultado, Evander Holyfield agora tem 11 derrotas na carreira, além de 44 vitórias, 2 empates e 1 no contest.

Ele tinha 26 anos e um cartel invicto de 21 vitórias, com 17 nocautes. Maguila, aos 31 anos, somava 35 vitórias (26 nocautes) e duas derrotas. O lutador dos Estados Unidos recebeu US$ 1,250 milhão, enquanto o brasileiro ficou com US$ 300 mil.

O tal em que Tyson decidiu arrancar à dentada parte da orelha do adversário.

Evander Holyfield

15 de julho de 1989. A data está marcada na história do boxe brasileiro como o dia em que o país parou para assistir à luta do carismático Maguila contra o lendário norte-americano Evander Holyfield.

"O Maguila está muito ligado, coisa que antes ele não estava, e essa mudança vem a partir do canabidiol. Ele recuperou o apetite, que estava inapetente. E, sobretudo, está mais tranquilo", diz. Dificilmente ele tem algum episódio de agressividade atualmente, diz o médico.

Mas o ex-pugilista e hoje cantor de pagode garante que sua pegada era bem mais forte do que isso. "No auge da minha carreira, meu soco chegava a 280 kg. Era o segundo mais potente do mundo.

Ricardo Maguilla é o novo assessor de mídias sociais do campeão do UFC José Aldo, e traz todo o expertise de seu trabalho gerenciando a bem sucedida carreira de Bella Falconi, sua esposa. José Aldo é um fenômeno. Dentro e fora dos ringues, Aldo é um sucesso. Tem um filme que contou sua trajetória nos […]

Holyfield venceu Mike Tyson duas vezes na carreira.

Vitor Belfort

Aos 44 anos, Vitor Belfort teve uma noite de gala no boxe, digna dos grandes campeões. Lutando no evento principal da noite em Hollywood, na Flórida, o ex-campeão do UFC venceu ninguém menos que o lendário Evander Hollyfield. A vitória foi por nocaute técnico no primeiro round.

Sem lutar oficialmente há nove anos, Holyfield planeja um retorno aos ringues para arrecadar dinheiro para caridade. Em suas redes sociais ele tem postado constantemente fotos e vídeos de treinamentos na academia.

Maguila, um dos maiores boxeadores da história do brasil mora há anos em um centro terapêutico, em Itu, interior de São Paulo. O ex- boxeador sofre de demência pugilística, causada por pancadas na cabeça. A doença não tem cura.

Holyfield foi medicado e estabilizado e deve seguir o tratamento em casa. O ex-atleta foi internado com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata. "Holyfield" deixou o hospital pouco depois das 13h, e seguiu para casa, na região da Cidade Baixa de Salvador.

Em junho de 1997, o boxeador Mike Tyson mordia a orelha de seu oponente, Evander Holyfield.

Após a primeira mordida, a luta foi interrompida, e o agressor perdeu dois pontos. Depois que o combate foi retomado, Tyson voltou a abocanhar Hollyfield e foi desclassificado.

Evander Holyfield

Vinte e cinco anos depois de Mike Tyson morder e arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfield em pleno ringue, os dois ex-boxeadores se juntaram para fazer o lançamento do Holy Ears, uma linha de produtos comestíveis feita de cannabis e com formato de orelha em clara alusão a uma das lutas mais marcantes da ...

Ele parou de lutar porque é medroso. Não aguenta pancada", disse Maguila, que afirmou que nunca teve o problema nos ringues.

Adilson Maguila Rodrigues foi um fenômeno esportivo e midiático no Brasil entre os anos 1980 e 1990. Com um cartel de 85 lutas entre 1983 e 2000, venceu 77 vezes, 61 delas por nocaute.

Irani Pinheiro