Quem descobre que Flora não presta?

Perguntado por: lmoura . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 6 votos

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, Irene nem percebe que Gonçalo descobriu todos os podres da vilã e ficou com os dias contados. Ao mesmo tempo, ela já se prepara para dar ainda mais poder para Flora, o que fará com que ela caia do cavalo.

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Ricaça começa a desconfiar da vilã após descobrir Donatela “viva” Nos próximos capítulos de A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente acreditará no que todos já diziam, que Flora (Patrícia Pillar) é uma assassina.

Lara (Mariana Ximenes) em cena de A Favorita: estudante descobrirá que Flora é sua mãe. Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Flora (Patricia Pillar) é sua mãe em A Favorita. Curiosa quanto ao rosto da genitora, a estudante buscará por registros antigos da parente na época do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani).

Irene lê o resultado do laboratório que comprova que Flora mudou o remédio de Gonçalo por pílulas falsas e descobre farsa: “ela matou” Em A Favorita, a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará fazendo com que Lara (Mariana Ximenes) investigue o caso a fundo.

Flora (Patricia Pillar) revelou ser a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) no capítulo desta sexta (15) de A Favorita.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Silveirinha descobre que Donatela está viva, tenta contar para Flora e apanha na cara.

Flora conta que ficou uma fera quando Donatela largou a carreira para ficar com Marcelo (Flávio Tolezani). “Foi o dia mais triste da minha vida. Acho que foi a única vez que eu pensei em me matar. Nem quando eu fui condenada e nem quando eu fui presa, eu senti tanta dor!”, revela.

Apesar de se autodeclarar inocente, Flora é acusada por Donatela de ter cometido o crime. No entanto, no final da trama o público descobre que Flora era a verdadeira vilã o tempo inteiro.

Apesar do terror vivido, a injustiçada, conseguirá entregar Flora (Patricia Pillar) ao fazer com que a rival revele todos os seus crimes em público. Depois de emplacar seu plano de "melhores amigas", Donatela ficará desaparecida de seus aliados e viverá, de maneira fingida, ao lado de sua pior inimiga.

Inocentada, Donatela dá a volta por cima, recupera a vida de antes e volta a ser poderosa na mansão da família Fontini. Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) conseguirá provar a sua inocência após conseguir fazer com que Flora (Patrícia Pillar) confesse todos os seus crimes.

Em A Favorita, Irene (Glóra Menezes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é seu neto e ficará incrédula. A princípio, Lara (Mariana Ximenes) estará conversando com a veterana e, em um certo ponto, a mocinha acabará confessando o segredo.

A Favorita: Halley começa a reerguer a Fontini e descobre que Lara está solteira.

A jovem descobre que é filha de Dodi. Nos próximos capítulos de A Favorita, ao reencontrar Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o filho sumido da protagonista e que ela é fruto de um caso de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai abrir o jogo e revelar para Silveirinha (Ary Fontoura) o verdadeiro motivo para ter matado Marcelo (Flávio Tolezani). É que o ricaço descobriu o caso que ela tinha com Dodi (Murilo Benício) e desconfiou da paternidade quando ela apareceu grávida.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Para arrematar, ela se apresenta à colega com outro nome: Donatela. Pensa que acabou? Na sequência final, Donatela e Zé Bob aparecem felizes, e a ex-perua se lembra de sua infância com Flora.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.

Na última semana, Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Claudia Raia) tem um embate de tirar o fôlego. Flora decide invadir a lua de mel dos pombinhos Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo. A vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.