Quem é a cantora que canta a música das branquelas?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Vanessa Carlton

A musicalidade descontraída e inocente de Vanessa Carlton conheceu o sabor do sucesso no início dos anos 2000, quando a cantora lançou "A Thousand Miles" seu hit mais famoso, parte da trilha sonora da comédia As Branquelas.

Gene Kelly

Gene Kelly, também teve muita experiência adquirida na Broadway, era dançarino e coreógrafo, e após partir para Hollywood, emendou um sucesso atrás do outro com suas participações em musicais. Ele foi o responsável por criar as coreografias e números musicais do filme.

Gene Kelly

Como todo grande clássico, “Cantando na Chuva” é um filme cheio de curiosidades, principalmente no que diz respeito a famosa e bem-humorada cena de Gene Kelly cantando “Singing in the Rain” (clique aqui e assista o vídeo) na chuva, dançando com seu guarda-chuva todo feliz por ter seu amor correspondido e grandes planos ...

Gene Kelly

Cantando na Chuva - cena clássica de Gene Kelly.

Cantando na Chuva é a história de como Hollywood transitou do cinema mudo para o falado e as conseqüências técnicas e artísticas que a mudança representou. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) formam a dupla de maior sucesso do seu tempo.

Gene Kelly

Gene Kelly estava com febre durante as filmagens da famosa cena em que canta "Singin'in the rain".

A mulher do irmão de Thimotée Chalamet tem a voz de taquara rachada, e o público diverte-se com suas intervenções na trama. Mas o caso de Lina Lamont/Jean Hagen em Cantando na Chuva, de 1952, é diferente.

2022

Estamos em 2022, mas há 70 anos, em 1952, a arte transpirava muita inspiração ao trazer uma obra que revolucionou o cinema, a dança e a música.

A história se passa nos anos 1920, em Hollywood, durante a transição do cinema mudo para o falado.

COR. Direção: Stanley Donen e Gene Kelly. No Brasil, conhecido como "Cantando na Chuva", é um filme de 1952, época de ouro do cinema, onde os musicais tinham seu lugar especial. Este filme é um símbolo também por tratar de um tema tão caro ao próprio gênero, a chegada do som direto e as mudanças na indústria.

A dança da chuva é uma cerimonia de dança realizada por algumas tribos nativas da America do Norte, que pedem aos seus espíritos ou deuses para que enviem chuva. É mais comum entre os nativos do sudoeste dos EUA, que vivem em regiões mais secas.

De acordo com a tradição local, para honrar a deusa Dodola, jovens meninas usavam uma máscara feita de folhas e galhos e dançavam em frente às casas de suas aldeias. Muitas vezes, o dono da residência jogava água sobre elas, pedindo bençãos do espírito da chuva.

Singin' in the Rain (no Brasil, Cantando na Chuva e em Portugal, Serenata à Chuva) é um filme estadunidense do gênero comédia musical, dirigido e coreografado por Gene Kelly e Stanley Donen e estrelada por Kelly, Donald O'Connor e Debbie Reynolds.

“Na verdade, são rituais de passagem ou de comemoração pela chegada da temporada de chuvas. (Servem para) celebrar as flores que vão desabrochar, a troca das folhas das árvores e a reprodução de peixes, entre várias outras coisas. A chegada da chuva é sempre muito bem-vinda, significa tempo de fartura”, pontua.

Dança da onça, dança indígena que enaltece um caçador que teria matado o animal com as próprias mãos, é realizada pelos índios Bororo, no Mato Grosso. A dança da onça é uma representação do jovem índio que se tornou um bravo caçador e matou a onça com as próprias mãos.

Uma vara de madeira denominada lança e medindo cerca de 2 ou 3 metros de comprimento é colocada no chão, com dois ou três dançarinos dispostos em suas extremidades. Ao som da gaita gaúcha (sanfona), os dançarinos executam diferentes sapateados, avançando e recuando sobre o pedaço de madeira.