Quem é a má em A Favorita?

Perguntado por: anobrega . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

A verdadeira vilã de A Favorita e assassina de Marcelo (Flávio Tolezani), é Flora (Patrícia Pillar). Apesar do público saber, a trama ainda não foi divulgada para boa parte dos personagens que ainda acreditam na inocência da megera.

Patricia Pillar em cena como Flora em A Favorita; vilã levará um tiro de Lara (Mariana Ximenes) Após cometer inúmeras maldades, Flora (Patricia Pillar) terá um final bastante trágico em A Favorita.

Flora ou Donatela? Apesar de mostrar o contrário no início, Flora é realmente a grande vilã da novela.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida. Ela larga o revólver em seguida. A polícia chega e leva a vilã presa finalmente.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Flora (Patrícia Pillar) assume para Donatela (Claudia Raia) que matou Marcelo (Flavio Tolezani) em tom sádico, contrastando com o ar angelical que a personagem demonstrou desde o começo da trama, apesar de ter passado 18 anos na prisão.

Donatela

Lara (Mariana Ximenes) terá o namoro com Halley (Cauã Reymond) completamente destruído em A Favorita. Após saber que Donatela (Claudia Raia) é a sua mãe biológica, o playboy colocará um ponto-final na relação com a jovem por acreditar que eles são irmãos.

Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para ser o empresário de duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Após surgir o interesse em Halley (Cauã Reymond), que logo a corresponde, Lara sofre muito. Afinal, ambos acham que são irmãos. No entanto, descobre-se que o rapaz é, na verdade, filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani). Desse modo, Lara e Halley ficam mais tranquilos e ficam juntos no final do folhetim.

Mocinhas terminam abraçadas e cantando
Mas ela já virou o jogo e consegue fazer com que Donatela seja condenada pela morte do doutor Salvatore (Walmor Chagas), finalmente se vingando. E as brigas entre Flora e Donatela vão seguir, como se uma estivesse predestinada pela vida da outra.

Até que no capítulo 56, em 5 de agosto de 2008, foi revelado ao público quem era a verdadeira assassina: Flora. Em cena de flashback, foi revelado ao público que a loira discutiu com o amante Marcelo. Convencida de que o empresário amava Donatela, a personagem de Patricia Pillar atira e o mata.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história. Até então, a mocinha desconfiava que sua mãe biológica pudesse ter cometido crimes, mas não tinha certeza já que ela não possuía nenhuma prova.

O último capítulo de A Favorita será marcado por momentos tensos. O principal será protagonizado por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que leva um tiro após um ataque de Flora (Patrícia Pillar). O jornalista é surpreendido pela vilã durante a lua de mel com Donatela (Claudia Raia).

Donatela (Claudia Raia) em A Favorita; mocinha penará para desmascarar Flora (Patricia Pillar) Donatela (Claudia Raia) vai encarar a morte nos últimos capítulos de A Favorita. A mocinha da novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo ficará em apuros ao virar refém de Dodi (Murilo Benício).

Final de Irene
Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude. No último capítulo do folhetim, ela aparecerá tocando piano na casa de cultura comandada pelo sindicalista na fictícia Triunfo.