Quem é a vilã da história Donatella?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Para quem não lembra quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela, a verdade é que a personagem de Patrícia Pillar é a grande malvada da história. Flora admite que é assassina de Marcela no capítulo 56 da exibição original, que ocorreu entre 2008 e 2009.

Flora é a verdadeira culpada da novela A Favorita e se revela como a vilã da trama no capítulo 56. Além de Marcelo (Flávio Tolezani), depois de se revelar a megera da história, ela ainda irá matar o Dr.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

A vilã contará todos os detalhes
Na novela A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai abrir o jogo e revelar para Silveirinha (Ary Fontoura) o verdadeiro motivo para ter matado Marcelo (Flávio Tolezani).

Sem o retorno da dupla sertaneja e o dinheiro do sequestro, Silveirinha tornou-se mordomo na casa de Donatela. Durante muitos anos, a relação entre eles é harmoniosa, até a saída da Flora da prisão.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista. Entretanto, Flora será ouvida por dezenas de pessoas, doidas para saber da própria boca da vigarista todos os crimes cometidos.

Para quem não lembra quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela, a verdade é que a personagem de Patrícia Pillar é a grande malvada da história. Flora admite que é assassina de Marcela no capítulo 56 da exibição original, que ocorreu entre 2008 e 2009.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar. Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva.

Lara descobre a verdade sobre Flora quando conversa com o dono da casa em que foi mantida refém. Depois disso, ela não consegue conter sua raiva e acaba revelando para a mãe biológica que já sabe de tudo. "Não me chama de filha, seu monstro", grita a moça.

A vilã aparecerá no casamento da personagem de Claudia Raia com Zé Bob e esfaqueará Silveirinha (Ary Fontoura). Ela sairá correndo para não ser pega, e o empresário sobreviverá. Então, a personagem de Patricia Pillar surgirá na lua de mel dos recém-casados.

Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo. A vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.

Pedro (Genézio de Barros) será envenenado pela filha, Flora (Patricia Pillar), em A Favorita. Flora (Patricia Pillar) armará um banquete mortal para o próprio pai, Pedro (Genézio de Barros), em A Favorita.

Donatela é a inocente na novela A Favorita. A cena em que Flora (Patrícia Pillar) assume ser uma assassina é exibida no capítulo 56 da trama original.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

O rapaz foi tirado da mãe verdadeira por Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo, que era empresário da dupla sertaneja formada por Donatela e Flora (Patrícia Pillar), seqüestrou o garoto para se vingar pelo fato de a socialite ter abandonado a carreira para se casar com Marcelo (Deco Mansilha).

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.

Após ser condenada, Donatela (Claudia Raia) consegue fugir da cadeia graças a uma artimanha de Diva, sua colega de cela (Giulia Gam). Diva, que está prestes terminar de cumprir a pena, garante que há possibilidade de Donatela sair utilizando sua identidade.

Continuar lendo Como Donatella volta?