Quem é dono do Morro do Borel?

Perguntado por: icoutinho6 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Paulo Rangel

Nesse despacho, Paulo Rangel havia frisado a periculosidade do criminoso: "Isaías da Costa Rodrigues é notório traficante, dono do Morro do Borel. Dar prisão domiciliar a ele é permitir que ele trafique de dentro de casa, amparado pela Justiça.

Isaías do Borel está em prisão domiciliar desde o último dia 15 de agosto, quando a Justiça o beneficiou com a progressão de pena.

Isaías do Borel é considerado um dos chefes da maior facção criminosa do Rio, ficou preso por 22 anos, inclusive em presídios federais fora da cidade.

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

Hoje, o acesso principal para o morro é pela Rua São Miguel e, de acordo com o Censo 2010, a favela conta com 7547 moradores, que são distribuídos em 2165 domicílios.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Isaías começou no crime em 1981, quando roubava mansões. Dois anos depois, assumiu o comando da quadrilha do Borel e foi preso em janeiro de 1990 por chefiar as bocas de fumo da região.

ouvir: Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, conhecido como um dos principais traficantes do Rio na década de 90, foi solto no início da tarde de hoje (19), do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste, e vai responder a processos em liberdade.

Os traficantes do Borel são ligados à facção criminosa Comando Vermelho e, há um mês, tomaram os pontos do morro da Formiga, dominados pela facção rival Terceiro Comando.

Rio - Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, condenado por tráfico de drogas, foi solto nesta segunda-feira (15) após receber o direito a liberdade condicional.

38 1Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor.

O traficante My Thor é apontado como um dos chefes de uma das principais facções criminosas do Rio. Ele possui 32 anotações criminais, entre elas por tráfico de drogas e homicídio qualificado, além de porte, uso e venda de armas.

Jezabel

Jezabel chora pela morte dos sacerdotes e pede a cabeça de Elias.

Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. 6 Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. 7 Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.

O contexto bíblico mostra que Deus realiza o extraordinário para cuidar de Elias.

Quem tem mais poder PCC ou CV? O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

A única rivalidade nacional é a travada contra o CV (Comando Vermelho), oriundo do Rio de Janeiro. "Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras. As outras são ao nível regional, como é o caso recente do Bonde do Magrelo.

O que se sabe sobre as lideranças do CV
Diferentemente de outras facções, o CV tem a característica de ser menos hierárquico, composto por "donos do morro" — a expressão é usada para designar os chefes do tráfico de drogas na região.

O nome Borel é uma referência a uma antiga marca de cigarros da Souza Cruz, cuja fábrica funcionava no mesmo morro onde existe a favela. O desenho que vinha estampado nos maços do Borel, um pavão, tornou-se depois símbolo da “Unidos da Tijuca”, uma das escolas de samba mais tradicionais do bairro.

Introdução[editar | editar código-fonte] O Morro do Borel é uma favela localizada no bairro da Tijuca, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro. Sua ocupação tem início datado de 1921, a partir do processo de demolição do Morro do Castelo, no Centro do Rio de Janeiro.

Morro do Turano

Morro do Turano é uma localidade entre os bairros da Tijuca e do Rio Comprido, na Zona Norte da capital fluminense, onde existe uma favela.