Quem é o Deus do Caos da Marvel?

Perguntado por: uoliveira . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Há muito tempo, o velho deus e arqui-demônio Chthon usaram Magia do Caos para governar a Terra como o "Deus do Caos".

Agatha explica que seus poderes estavam ligados diretamente à Magia do Caos graças a Chthon. Quando ele plantou a semente para seu retorno, pouco após o nascimento da jovem, ele carregou Wanda com um potencial para controlar a Magia do Caos, uma força selvagem da natureza.

Vale lembrar que o maquiador de WandaVision, Vasilios Tanis, comentou que as mãos de Agatha Harkness eram pretas na série por conta de seu contato com o Darkhold, com as mãos ficando cada vez mais pretas conforme há mais contato com o livro.

Beyonder

O misterioso Beyonder é a representação física de uma dimensão paralela conhecida como Beyond Realm. Ele é uma entidade onipotente, interdimensional e multiuniversal, que já foi considerado o ser mais poderoso do Universo Marvel.

Variantes. Nos poemas órficos (e.g. Teogonias F 54, Teogonia rapsódica F 111), Crono, o tempo, era o pai de Éter, Caos e Érebo.

O fenômeno do caos foi descrito pela primeira vez pelo matemático e astrônomo francês Henri Poincaré (1854 – 1912), quando este estudou a estabilidade do Sistema Solar.

Se Caos gera através da separação e distinção dos elementos, e Eros através da união ou fusão destes, parece mais lógico que a ideia de confusão e de indistinção elemental pertença a Eros. Eros age de tal modo sobre os elementos do Universo, que poderia fundi-los numa confusão inexorável.

O início de tudo era o chamado Caos, onde não havia nada. Quando o Caos tomou consciência de sua existência, ele vibrou de forma diferente no vazio, e dele surgiu Nix, a Noite. Ao mesmo tempo, nasceu também seu irmão Érebo.

Só que a força da energia vital da Terra era muito para Wanda controlar – e Destino sabia disso. Com a mente já fragilizada pela depressão e pelo que havia perdido, a Feiticeira Escarlate cede de vez ao poder e comete atos terríveis contra os Vingadores.

A Wanda Maximoff, também conhecida como Feiticeira Escarlate, possui um dos poderes mais impressionantes do universo dos desenhos. Sua habilidade de alterar a realidade e manipular energia é praticamente ilimitada. No entanto, essa imensa força também pode ser considerada sua fraqueza.

Como os poderes de Legion são retratados depende do escritor e do artista, embora FX's Legião O programa de TV fez um trabalho incrível ao traduzir as habilidades de David Haller para a ação ao vivo. Se Legion se juntar ao MCU, ele poderá derrotar a Feiticeira Escarlate.

Magia do Caos

Magia do Caos: O poder principal de Wanda é a habilidade sobre-humana de manipular a poderosa magia conhecida como magia do Caos, uma magia negra, o que lhe permite alterar a realidade e controlar várias formas de energia mística.

No desfecho de Doutor Estranho 2, vale lembrar, Wanda é (aparentemente) enterrada viva após o colapso do templo. Porém, o filme deixa bem claro que a personagem não morreu. A personagem de Elizabeth Olsen foi introduzida no MCU no filme Vingadores: Era de Ultron.

Portanto, para os fãs dos Vingadores que sempre se perguntaram quem é o mais forte entre Thor e Hulk, a resposta é clara: o deus do trovão é mais poderoso. Mas isso não significa que o Hulk seja fraco ou menos importante na equipe.

BILL FOSTER. Um exemplo bastante menor de um herói da Marvel que se tornou mais fraco no MCU é Bill Foster.

O Tribunal Vivo pode ou não ter sido derrotado quando Thanos clamou o poder do Coração do Universo para si, e aparentemente absorveu o Tribunal Vivo, junto com a Eternidade, e o Infinito.

beleza mas o caos era mais poderoso do que Zeus depende.

Caos, junto com sua filha Nix, teria gerado as Moiras, deusas do Destino, cego a todos os mortais e deuses imortais: Cloto, em grego significa fiar, segurava o fuso e tecia o fio da vida, atuava como deusa dos nascimentos e partos.

Esse titã comandava o Universo desde que havia se rebelado e lutado contra o próprio pai, chamado Urano. Após derrotar seu pai, Cronos recebeu a profecia de que um de seus filhos se levantaria contra ele. Por causa dessa profecia, Cronos decidiu devorar todos os seus filhos, Héstia, Hera, Deméter, Hades e Poseidon.

Porco. O porco era um animal sagrado para Set, deus do caos. Segundo a mitologia do Egito, ele assumiu a forma de um porco, cegou o deus Hórus e desapareceu. Após um tempo, Hórus obteve a visão de volta.