Quem é o gênio do Brasil?

Perguntado por: oalbuquerque . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Theo Costa Ribeiro

Theo Costa Ribeiro é o mais novo 'gênio' brasileiro. O menino, de 5 anos, alcançou 146 pontos em teste de QI, o que indica que ele tem a capacidade intelectual de um adolescente de 15 anos. Com isso, Theo garantiu sua entrada para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.

Já se perguntou quem poderia ser, comprovadamente, a pessoa mais inteligente do Brasil e o que ela faz da vida? Foi pensando nessas e outras perguntas que o Terra foi atrás de Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente.

Christopher Langan (QI: 195 - 210)
Alguns jornais já reportaram Christopher Langan como o “homem mais inteligente da atualidade”. Langan é um autodidata que aprendeu a ler com apenas 4 anos de idade.

Quem fica abaixo, pode ter algum comprometimento cognitivo ou intelectual. Quem fica acima, pode ter um desenvolvimento mais avançado. Agora, se o resultado for superior a 130, o indivíduo é superdotado – ou, em resumo, um gênio.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

O desenvolvimento da inteligência é influenciado por múltiplos fatores, tais como os externos, relacionados aos níveis socioeconômicos, por exemplo, e os biológicos, sendo estes associados à genética e à influência da massa branca e cinzenta no desempenho intelectual de uma pessoa.

Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 56 pontos, é ocupado pela Guiné Equatorial. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Ele consta com 172 pontos de QI (99,9 de percentil). Jô Soares possuía multitalentos e também detinha um QI considerado gênio. José Eugênio era humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro – e detinha 156 pontos de QI (99,9 de percentil).

O método mais popular para medir o QI (quociente de inteligência) é o da Escala Wechsler, com exercícios verbais e de performance. Sempre aplicado por um psicólogo, o teste analisa não apenas a precisão nas respostas, mas também a rapidez.

William James Sidis

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50-70), moderada (QI 35-50) e grave/profunda (QI <35).

6 de dez. Could it be me?? Ele é um matemático australiano de 42 anos, tem um QI de 230, inédito na história da humanidade. Editor de uma revista online sobre curiosidades!

Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) é o último representante da erudição universal barroca, é o iniciador do Estado “moderno” ou é o primeiro pensador global que prenunciou uma nova era? As discussões sobre Leibniz voltaram a fluir.

Albert Einstein (1879-1955)

1. Albert Einstein (1879-1955) Albert Einstein é muitas vezes lembrado como o homem mais inteligente do mundo. Nascido na Alemanha, o matemático e físico se tornou um ícone e referência de genialidade, sendo o criador da Teoria da Relatividade.

Stephen Hawking: as últimas contribuições à ciência do gênio.

O perfil cognitivo de Salomão apresenta capacidades classificadas na faixa superior, com QI total de 136, que representa um percentil de 99 em relação à população geral, ou seja, está entre 1% da população mundial com esse nível de inteligência.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

Pessoas inteligentes não ficam retidas na perfeição, pelo contrário, buscam dar o melhor de si para a realização de uma tarefa, entendendo que concluí-la de forma satisfatória é melhor do que perder tempo se prendendo à entrega perfeita e correr o risco de não fazê-la.

O psiquiatra Jeremy Coplan estudou pacientes com transtornos de ansiedade e descobriu que as pessoas com sintomas mais intensos tinham um QI mais alto. Outros estudos mostram que maiores pontuações em testes de QI são de pessoas com altos níveis de ansiedade.