Quem é o jogador com mais gols do Mundo?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Não se tem notícias de algum outro jogador que tenha marcado tantos gols quanto Pelé. No total, são 1.281 gols reconhecidos pela Fifa, recorde que já dura quase 40 anos e que parece ser praticamente impossível de ser quebrado.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Somando os tentos em outras competições e os marcados pela seleção de Portugal, Cristiano tem 824 gols oficiais na carreira até o momento.

CR7 é melhor mais decisivo, Messi no entanto é mais inteligente dentro de campo corre menos e mesmo assim consegue fazer coisas brilhantes. Com o tempo vi que CR7 é um cara que nunca nesse mundo poderá deixar com menos de 3 ou 4 caras na marcação, simplesmente implacável em todos os aspectos.

Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé é dono de recordes nunca igualados por outros jogadores. Apesar de ter se aposentado do futebol em 1977, o Rei ainda detém números impressionantes, e que dificilmente serão superados.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia. Do top-5, o mais recente é o gol de Clint Dempsey, dos Estados Unidos, que fez aos 30 segundos de jogo contra a Gana, em 2014.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1009 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

O craque argentino tem 789 gols em sua carreira e, o de hoje contra os australianos, o colocou como segundo jogador argentino com mais gols em Copas.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.

1.000.000 de pessoas sabem que Messi é superior a Cristiano Ronaldo. Messi é o jogador com mais gols fora da área ( em La Liga nas últimas duas temporadas.

Os seus números impressionam: 235 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Pelo PSG, o francês, que completou 24 anos no último dia 20, anotou 43 gols em 42 jogos.

Considerando toda a sua carreira profissional, foram 260 gols* defendendo o PSG, Monaco e França. Veja a seguir como os tentos estão divididos até o momento.

Real Madrid

O clube com mais títulos na Champions League é o Real Madrid, que ganhou a competição 14 vezes. Considerando apenas a dita 'era moderna' da Champions (de 1992-93 em diante), os Blancos também figuram como recordistas em presenças em finais do torneio.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

Messi também é o recordista de gols em uma temporada. Ele balançou as redes 91 vezes em 2012, pelo Barcelona e pela seleção argentina.

A equipe de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, ainda pode desbancar o Íbis e se isolar com a pior sequência de resultados da história do futebol profissional.

O belo voleio de Richarlison, logo na estreia da equipe na Copa do Mundo, foi eleito o gol mais bonito do Mundial, em votação popular organizada pela própria Fifa.

O chute de falta atingiu a velocidade de 121,6 km/h, a uma distância de 29,19 m do gol. Na sequência, aparece o nome de Ritsu Doan, do Japão. O jogador acertou um chute de 120,4 km/h, de fora da área, no duelo contra a Espanha.

Nove. Nove minutos foi o que Lewandowski precisou para marcar cinco gols – e quebrar quatro recordes mundiais.