Quem é o jogador mais novo da NBA?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa. 24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com.

O atleta de basquete Lebron James protagonizou a lista da Forbes dos dez jogadores da NBA mais bem pagos em 2022. O jogador do Los Angeles Lakers é o único que ganha mais de US$ 100 milhões em um ano.

LeBron James é agora o maior cestinha da história da NBA. O astro do Los Angeles Lakers superou os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar, dono do recorde desde 1984.

Os números mostram por que Doncic briga para ser o MVP mais novo da história. Fã de NBA, bem-vindo ao mundo de Luka Doncic. Na noite de segunda-feira, o esloveno de 20 anos do Dallas Mavericks fez história na vitória sobre o San Antonio Spurs e colocou seu nome de vez na briga pelo prêmio de MVP.

“Vejo Kevin Durant, que tem mesma média de pontos que LeBron ao longo de sua carreira, 27 por jogo e ambos tem médias parecidas de rebotes. LeBron tem 73 por cento de arremessos de lances livres. Nos últimos três anos, ele arremessou menos de 70 por cento de lá. Kevin Durant tem mais de 85 por cento.

Aos 30 anos, o jogador brasileiro Raul Neto já acumula a experiência de sete anos atuando na maior competição de basquete do mundo, o torneio da NBA – que está em plena temporada 2022/2023, com jogos que você pode conferir ao vivo e online no Star+.

O Brasil terá apenas um representante em quadra na temporada 2022-2023 da NBA, que começa nesta terça-feira. Trata-se do armador Raulzinho Neto, que vai defender o Cleveland Cavaliers após passagem por Utah Jazz, Philadelphia 76ers e Washington Wizards.

Até junho de 2019, 22 jogadores brasileiros haviam sido Draftados por alguma franquia da NBA, dos quais 18 atuaram pelo menos em 1 partida.

Título mais cobiçado, o MVP da temporada 2022/23 (jogador mais valioso) vai receber o Troféu Michael Jordan. O batismo da estatueta, que teve novo designe revelado, foi uma homenagem da liga americana de basquete a um dos maiores jogadores de sua história.

Nikola Jokic foi eleito o MVP da temporada 2021-22 da NBA.

McNichols Sports Arena, em Denver, Colorado. Diante de 9.838 torcedores, Denver Nuggets e Golden State Warriors fariam mais um jogo da temporada regular da NBA. A torcida mal sabia que o duelo entraria para a história. Os Warriors venceram por incríveis 162 a 158, com placar combinado de 320 pontos.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o maior pontuador e o quarto jogador com mais assistências na história da NBA.

1 - Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
O melhor jogador da NBA na atualidade é um fenômeno raro em termos físicos.

Bill Russell e Michael Jordan são pentas
Bill Russell é o maior vencedor da história da NBA, com 11 títulos em 13 temporadas, outra marca que é basicamente impossível de ser batida.

Sempre no ápice. Jordan o maior jogador da história, LeBron o maior atleta da história da liga.