Quem é o maior escritor do Brasil hoje?

Perguntado por: ecamilo8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

1. Conceição Evaristo. Romancista, poeta e contista, Conceição Evaristo é um grande expoente da literatura contemporânea. Já foi homenageada como Personalidade Literária do Ano pelo Prêmio Jabuti 2019 e vencedora do Prêmio Jabuti 2015.

O autor brasileiro que vendeu mais livros em 2021 foi Thiago Nigro: foram 200.475 exemplares de Do mil ao milhão, mas o "primo rico" ficou em segundo pelo segundo ano consecutivo e não foi o livro mais vendido do ano!

A campeã e uma das precursoras dessa história é Agatha Christie. O Guiness Book descreve a escritora britânica como a romancista mais bem-sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de três bilhões de cópias.

Na lista da Amazon, ela sucede os brasileiros “Torto arado”, de Itamar Vieira Júnior, mais vendido em 2021, e “Pequeno manual antirracista”, de Djamila Ribeiro”, número um em 2020. Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil.

Descubra quais são os maiores best-sellers de todos os tempos

  • Autor: Miguel de Cervantes. Quantidade: mais de 500 milhões de cópias. ...
  • Autor: Charles Dickens. Quantidade: mais de 200 milhões de cópias. ...
  • Autor: Paulo Coelho. Quantidade: mais de 150 milhões de cópias. ...
  • Autor: Antoine de Saint-Exupéry. ...
  • Autora: J. K. Rowling.

Segundo a quinta edição da pesquisa Retratos de Leitura no Brasil, divulgada em 2020, pelo Instituto Pró-livro, o autor brasileiro mais lido no país, em 2019, era Machado de Assis, seguido de Monteiro Lobato e Paulo Coelho. Dom Casmurro é o livro mais lido do autor realista e também a obra mais famosa desse escritor.

à Bíblia Sagrada

Qual é o livro mais vendido do mundo? O título de livro mais vendido do mundo pertence à Bíblia Sagrada. Estima-se que já tenham sido vendidas mais de 5 bilhões de cópias dessa obra, que reúne textos sagrados do cristianismo e é considerada um marco na história da humanidade.

O Alquimista – Paulo Coelho
Originalmente publicado em 1988, o livro é o livro brasileiro mais traduzido do mundo, e, segundo a Agence France-Presse (AFP), já vendeu mais de 150 milhões de cópias ao redor do mundo. O romance alegórico segue a jornada de um pastor andaluz chamado Santiago.

Comemora-se, em 21 de junho, 177 anos de Machado de Assis
Suas contribuições para praticamente todos os gêneros literários fizeram com que fosse unanimemente considerado o maior nome da literatura nacional.

Qual é o livro mais vendido no Brasil? Segundo o levantamento do portal PublishNews, “É Assim que Acaba”, da escritora Colleen Hoover, é a obra com maior procura no Brasil. Ela vendeu mais de 89 mil cópias até o dia 8 de novembro de 2022.

“É Assim que Acaba” (2016) – Colleen Hoover (Estados Unidos) – Literatura Infantojuvenil Estrangeira – Galera – 127 mil unidades. 2º “Mais Esperto que o Diabo” (1938) – Napoleon Hill (Estados Unidos) – Autoajuda – Citadel – 95 mil unidades.

a Bíblia Sagrada

O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, ela foi traduzida para quase 3 mil idiomas e ocupa o primeiro lugar do ranking há mais de 50 anos.

Colleen Hoover aparece com cinco livros no ranking, com destaque para “É Assim Que Acaba”.

  • Saiu a lista dos livros mais vendidos de 2022 no Brasil! ...
  • Os sete maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid (Paralela)
  • Todas as suas (im)perfeições, de Colleen Hoover (Galera)
  • Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch (Intrínseca)

O Alquimista, de Paulo Coelho
A obra mais recente da lista, O Alquimista, de 1988, é, também escrito por um brasileiro, que é o autor nacional mais vendido internacionalmente. Ultrapassando assim, a marca de 65 milhões de cópias, publicado em 68 idiomas.

w.r é supervisionado pelos pais da Kamila. Todo conteúdo postado aqui tem o acompanhamento dos pais da Kamila. De 231 lidos, o livro mais marcante até agora foi O Pequeno Príncipe, escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry.

Ryoki Inoue

O Guinness reconhece, desde 1993, o ex-médico Ryoki Inoue como o romancista mais prolífico do mundo. Sua carreira literária teve início em 1986 e, em 31 anos de atividade, ele já publicou mais de 1.100 livros, assinando-os com 39 nomes diferentes.

O primeiro registro literário em terras brasileiras é a carta de Pero Vaz de Caminha, o escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral. Além das cartas, há os diários onde o autor elabora uma literatura informativa, algo próximo às narrativas de viagens, sobre o Brasil.

José de Anchieta, Gregório de Matos, Gonçalves Dias, José de Alencar, Machado de Assis, Olavo Bilac, Lima Barreto, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Lygia Fagundes Telles, Manoel de Barros e Mario Quintana estão entre os ...