Quem é o maior lutador de UFC de todos os tempos?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 6 votos

Em quarenta e quatro lutas de MMA, ele foi derrotado em 9, sendo apenas duas por nocaute. Conquistou sequências vitoriosas impressionantes, como as 17 vitórias consecutivas e enfileirar 10 defesas de título, marcando época nos anos 2000 e início dos 2010.

Derrick Lewis

Derrick Lewis é recordista de nocautes no UFC. Nada de Anderson Silva, Conor McGregor ou Jon Jones. O peso-pesado Derrick Lewis é o maior nocauteador da história do UFC, com 13 vitórias dessa forma.

Matt Brown, aos 42 anos de idade, agora é o dono do recorde de nocautes do UFC, com 13 nocautes. Ele e 'A Besta' Lewis estão empatados. Eu tenho oito nocautes no UFC atualmente, aos 34 anos.

Campeões do UFC e verdadeiros fenômenos do esporte como Israel Adesanya, Kamaru Usman e Francis Ngannou ganham pouco menos de US$ 700 mil de bolsa por suas lutas na maior organização de MMA do mundo.

  • Rorion Gracie
  • John Milius
  • Bob Meyrowitz
  • Art Davie
  • Campbell McLaren
  • David Isaacs

Mas, considerando apenas os grandes eventos mundiais, ele está “apenas” em terceiro lugar nesta lista, atrás de um russo para lá de famoso e de um ucraniano não tão conhecido assim. O topo do ranking é de Khabib Nurmagomedov. Campeão dos pesos leves do UFC, o russo venceu todas as 28 lutas que fez na carreira.

Bisping se tornou campeão dos médios ao tirar o título de Luke Rockhold em 2016, no UFC 199. Com 29 lutas no Ultimate, venceu 20 vezes. Dono do maior número de vitórias da divisão peso-leve, com um total de 19 triunfos, Jim Miller possui 20 vitórias no UFC - a outra fora dos leves foi num peso casado.

Lutas e defesas de cinturão
Em lutas de cinturão, porém, o recorde é dividido por outros três lutadores: Jon Jones, Randy Couture e Georges St-Pierre disputaram cinturões 15 vezes cada.

Jon Jones lidera ranking geral do UFC, e brasileiras sobem; veja todas listas.

“Vamos colocar dessa forma: não há dúvidas de que Jon Jones é especial. Ele é o maior de todos os tempos. Ele está invicto, nunca perdeu uma luta sequer no UFC, já lutou com os melhores, mas lidar com ele é como lidar com um artista. É a melhor forma de explicar isso.

Anderson marcou o UFC e trouxe visibilidade para o evento como nenhum outro atleta, mantendo o cinturão por 2.557 dias, um recorde no UFC. Ele possui 10 defesas de títulos e uma sequência de 16 vitórias consecutivas em sua carreira, com um cartel de 34-11-0.

Charles do Bronx é um dos lutadores que mais recebeu bônus pós-luta no UFC, por isso, suas premiações costumam variar. Na defesa de cinturão contra Dustin Poirier, o brasileiro recebeu um bônus de “Perfomance da Noite”, faturando U$ 50 mil (em torno de R$ 280 mil).

Mas foi também muito por conta do UFC que eles entraram em um hall seleto de pessoas no mundo, o hall dos bilionários. Os dois irmãos dividem hoje a 1250ª posição na lista de 2015 dos homens mais ricos do mundo da revista Forbes. Cada um tem uma fortuna de 1,5 bilhão de dólares.

6 milhões de euros por minuto: McGregor é o desportista que mais recebe a cada 60 segundos de ação.