Quem é o maior traficante da atualidade?

Perguntado por: lbonfim . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Veja a seguir:

  1. 1 – Ismael Zambada García. Organização: Cartel de Sinaloa. ...
  2. 2 – Rafael Caro Quintero. Organização: Cartel de Sinaloa. ...
  3. 3 – Nemesio Oseguera Cervantes. ...
  4. 4 – José Adán Salazar Umaña. ...
  5. 5 – Dario Antonio Úsuga. ...
  6. 6 – Gerson Gálvez Calle. ...
  7. 7 – Wei Hsueh-Kang. ...
  8. 8 – Haji Lal Jan Ishaqzai.

A Interpol prendeu nesta quinta-feira um homem descrito como o traficante de seres humanos mais procurado do mundo. Natural da Eritreia, Kidane Zekarias Habtemariam foi detido no Sudão após uma busca internacional liderada pelos Emirados Árabes Unidos.

Dentre os traficantes brasileiros, o nome de Fernandinho Beira-Mar é, sem dúvidas, o mais conhecido. Ele é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país. Ele possuía ligação com o cartel do Vale do Norte, na Colômbia.

Em 2001, quando fugiu da cadeia, El Chapo Guzmán já era considerado, pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, como o maior e mais poderoso traficante de drogas do mundo.

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

Apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante André Oliveira Macedo, foi preso em setembro de 2019 e foi solto em outubro de 2020.

Ernaldo Pinto de Medeiros

Ernaldo Pinto de Medeiros, vulgo Uê (?, 24 de abril de 1968 — Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2002), foi o maior traficante de drogas brasileiro da década de 1990.

A imagem ilustrativa mostra que Escobar, com sua fortuna trinta vezes maior que a de Guzmán (El Chapo), se destaca como o maior criminoso em termos de dinheiro acumulado (foto: Getty Images).

Valendo US$ 1 bilhão, Shorty era chamado de “traficante de droga mais poderoso do mundo”, pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, e relacionado na lista das pessoas mais poderosas do mundo a cada ano desde 2009 pela revista Forbes.

No Brasil, desde 1991, o UNODC mantém uma parceria com o Departamento de Polícia Federal (DPF), que é responsável por prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, além de exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras.

Segundo o relatório, são cerca 2.585 traficantes distribuídos por estas regiões dominadas por quatro facções criminosas: Comando Vermelho (CV), Amigo dos Amigos (ADA), Terceiro Comando Puro (TCP) e 5M (Milicianos).

A guerra na favela se intensificou em 2004, quando traficantes do CV (Comando Vermelho) comandados por Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, o Dudu, tentaram invadir a Rocinha, na época dominada por Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, que também era ligado ao Comando Vermelho.

Chapola do Dendê é apontado como chefe o tráfico de drogas no Morro do Dendê e líder da facção criminosa TCP no Rio de Janeiro.

Com a prisão de Paulo Cupertino, André de Oliveira Macedo, mais conhecido como André do Rap, se tornou o criminoso mais procurado do estado de São Paulo.

Ovidio Guzmán López foi detido pela polícia do país na cidade de Culiacán; ele já havia sido preso em 2019. A polícia do México prendeu, mais uma vez, nesta 5ª feira (5.

  • Ivan Archivaldo Guzmán Salazar
  • Ismael Zambada García
  • Ovidio Guzmán López
  • Jesús Alfredo Guzmán Salazar

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Organizações do crime como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) se rivalizam na disputa por territórios e têm atuação nacional. A facção de origem paulista está presente no DF e em outros 24 Estados.