Quem é o marido da Maria Mulambo?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Maria Mulambo: Casamento sem amor e problemas para engravidar. Muito jovem, Maria Mulambo se casou sem amor.

E a mulambo da beira da estrada qual e a sua bebida? Mulambo gosta de cachaça!

Costuma ser companheira de Exu Tiriri, Exu Marabô, Exu Tranca Ruas, Exu Caveira, Tata Caveira, João Caveira, Sete Cova, Sete Sombras, Exu Capa Preta, etc.

Maria Mulambo é uma das pombajiras mais famosas que trabalha na Linha da Esquerda, juntamente com Maria Farrapo.

A guia é composta por seções de 7 contas nas cores vermelha, preta e roxa intercaladas. A guia é finalizada por um tridente de Pomba Gira em metal cromado decorado com rosa.

Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (A.P.S.O) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (A.P.S.O.)

Seus companheiros de trabalho são sr Tata Caveira, a maioria dos exus da Calunga, Sete Catacumbas, exu Morcego, exu Quebra Ossos, maioria do povo do Lodo, exu Brasa, malandro Zé do Morro e as bombogiras Maria Pimenta, Maria Desgraçada, Maria dos Trouxas (qualidade de Maria Mulambo) e Rosa Caveira, entre outros.

Pressionada para engravidar para dar um sucessor ao rei, a pomba gira viveu um casamento que tinha intenções financeiras. Ficou também conhecida como árvore que não dá frutos, vivendo uma vida amarga e cheia de dor pelos dois motivos: a impossibilidade de engravidar e uma relação sem amor.

Um espírito em ascensão plena, que se dispõe a estar em nosso meio com um único objetivo, o de nos guiar por caminhos prósperos e nos defender de todos os males.

Mulambo saiu como costumava fazer todos os dias para visitar as famílias e o vilarejo, quando chegou a sua mansão os escravos que a serviram por tantos anos a impediu de entrar em sua própria casa por ordem de seu marido, lhe disseram que o senhor ordenou que não deixasse entrar nem para beber água que lá ela não teria ...

Diz-se que o Tridente em curva (Vermelho) é de Pomba-Gira e o Reto (Preto) é o de Exu, mas na verdade os Tridentes Curvos são de entidades do Fogo e do Ar e os Retos de Exus da Água e da Terra.

Entre as diversas sub-falanges estão: Maria Mulambo das Almas - Linha de Oyá/Iansã Maria Mulambo da Estrada - Linha de Ogum. Maria Mulambo da Encruzilhada - Linha de Ogum.

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Maria Padilha – Além de resolver problemas sentimentais, Maria Padilha também é a protetora das prostitutas. É a rainha das encruzilhadas e dos cabarés e veste vermelho e preto.

Vela 7 Dias Pomba Gira Maria Mulambo 260g - 12 Unidades.

Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda. O site da Prefeitura de Maricá (RJ) também explica a saudação na seção "conheça os orixás" ao falar de Exu, dando mais um significado: "Laroyê Exu, Exu é Mojubá! ? significa: Olhe por mim".

Maria Mulambo cresceu sempre bonita e delicada. Com seus trejeitos, sempre foi chamada de princesinha, mas não era. Maria Mulambo aos seus 15 anos, foi pedida em casamento pelo rei, para casar-se com seu filho de 40 anos. Foi um casamento sem amor, apenas para que as famílias se unissem e a fortuna aumentasse.

Maria Molambo é uma das pombagiras mais conhecidas e queridas pelo povo de santo. Existem várias histórias sobre ela. Algumas contam que Maria era de uma família rica e fugiu de casa com um jovem pobre por quem se apaixonara. O casal foi perseguido e o rapaz foi morto.

O que é Mulambo:
Mulambo, ou molambo, significa farrapo, e é um termo de origem angolana. Mulambo surgiu inicialmente com os escravos, na época da escravatura, e depois começou a ser usado com um sentido pejorativo, para designar uma pessoa suja, mal arrumada.

Num entardecer de inverno, ele esperou pela Cigana na porta do puteiro e, na penumbra, lhe deu sete facadas. Assustado, olhou o corpo ensangüentado da morta estirado no chão e reconheceu, no piscar do néon do cabaré, o rosto desvelado de Elisa. Um enfarto o matou ali mesmo.

No começo, Maria Padilha era apenas um nome nas fórmulas mágicas das feiticeiras da Europa. Mas no Brasil, com o passar do tempo, foi-se criando o ambiente certo para que ela se mostrasse em toda a sua glória.