Quem envenenou Khal Drogo?

Perguntado por: egodinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

Mirri Maz Duur era uma esposa de deuses Lhazareen escravizada pelo khalasar liderado por Khal Drogo. Ela tratou Drogo por uma pequena ferida que ele levou durante o saque de sua aldeia. Ele ficou gravemente ferido e ela convenceu sua esposa Daenerys Targaryen a deixá-la usar magia de sangue, prometendo salvar sua vida.

No sexto e último episódio da oitava e também última temporada de Game of Thrones, Daenerys teve seu final revelado. Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow.

O que aconteceu com o filho de Daenerys Targaryen? Daenerys perde o bebê ao final da primeira temporada, ao tentar salvar Khal Drogo que estava morrendo por conta de um ferimento de guerra.

Entretanto, era impossível de acreditar. Sim, Daenerys Targaryen enlouqueceu. Honrando o legado do seu pai, o “Rei Louco”, o poder subiu a cabeça da personagem. No episódio em questão, ao chegar para a grande batalha em Porto Real, a personagem simplesmente saiu queimando tudo – inclusive inocentes.

Afinal, como foram as últimas palavras do Rei antes da morte, ela acredita que sua vontade final era ver Aegon II no trono e não Rhaenyra. Isso irá conflitar com as casas que juraram apoiaram a decisão inicial de Rhaenyra ao trono, bem como a própria família Targaryen, que já se encontrava dividida.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão.

A joia, no entanto, tinha um pouco do veneno que Olenna Tyrell usou para matar Joffrey Baratheon durante o casamento com Margaery Tyrell. Durante a comoção que segue o envenenamento, Sansa foge para um barco com a ajuda de Petyr Baelish, o Mindinho.

Ele chamava Dany carinhosamente como "lua da minha vida", ao qual ela respondia chamando-o de "meu sol e estrelas". Ele a tratava com respeito e valorizava suas opiniões, apesar de não entender as objeções da esposa a alguns costumes dothraki.

Drogon reconhece Jon
O fato de Jon ter o mesmo sangue de Daenerys gera reconhecimento em Drogon que, ao invés de matar Jon, “mata” o símbolo que levou Daenerys até aquele lugar e até sua morte.

Lady (Sansa) - morta por Ned na primeira temporada.

Bran, o único e verdadeiro homem remanescente da linhagem Stark se tornou rei. Porém, os livros deixam bem claro que Bran e todos ao seu redor estão convencidos de que ele não pode ter filhos.

Drogon é o maior e mais forte dos filhos de Daenerys Targaryen.

Biografia. Neto do Rei Jaehaerys I Targaryen, Viserys I ascendeu ao trono após a morte de seu avô. Sua ascensão ao trono foi decidida no Grande Conselho de 101 d.C..

Sansa, é claro, não confia em Daenerys Targaryen, não quer seu irmão ao lado dela e aprendeu, ao longo do curso da série, como jogar o jogo dos tronos -- mesmo que isso signifique violar sua promessa a Jon e compartilhar o segredo com Tyrion Lannister, o Mão de Daenerys.

Hemofilia. A hemofilia tornou-se uma doença terrível entre as famílias reais europeias, ficando marcada na história da humanidade. A enfermidade passou a ser conhecida como a "doença real", pois atacava principalmente membros de failias da realeza que praticavam o incesto.

Continuar lendo Quem envenenou Drogo?