Quem era o governador do Maranhão em 2012?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Biografia. Flávio Dino de Castro e Costa nasceu em São Luís em 30 de abril de 1968, filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino. Seu pai foi vereador de São Luís, deputado estadual e prefeito do município de João Lisboa.

Desde 2018, quando surgiu, a pesquisa do Painel do Poder aponta Flávio Dino como um dos três melhores governadores do País. No primeiro ano, o governador do Maranhão foi o melhor avaliado, seguido dos governadores Rui Costa e Wellington Dias, do Piauí.

Foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões.

Biografia. Flávio Dino de Castro e Costa nasceu em São Luís em 30 de abril de 1968, filho dos advogados Rita Maria e Sálvio Dino.

Durante os anos do Governo-Geral, o Brasil teve três governadores-gerais: Tomé de Sousa, Duarte da Costa e Mem de Sá.

Foram eleitos o governador Edison Lobão, o vice-governador Ribamar Fiquene e o senador Epitácio Cafeteira, além de 18 deputados federais e 42 deputados estaduais.

No dia 15 de novembro de 2020, Lúcio e Jamel foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Itinga do Maranhão, com 4.897 votos (34,43% dos votos válidos). A posse ocorreu em 01 de janeiro de 2021 e o mandato finda em 31 de dezembro de 2024.

Dino oficializa saída do governo do Maranhão para ser pré-candidato ao Senado.

O resultado apontou uma vitória maciça do PFL que elegeu a governadora Roseana Sarney, o vice-governador José Reinaldo Tavares, os senadores Alexandre Costa e Edison Lobão, e fez as maiores bancadas entre os 18 deputados federais e 42 deputados estaduais eleitos.

Endereço: Avenida Jerônimo de Albuquerque, 3719 – Palácio Henrique de Lá Rocque, Calhau, São Luís – Maranhão. Fone: 3219-5000.

178-180). Francisco de Albuquerque Coelho de Carvalho, o primeiro governador-geral do Maranhão, empreendeu diversas iniciativas relativas à organização da máquina administrativa do novo Estado, ao aprimoramento da defesa e iniciou o processo de criação das capitanias hereditárias (Wehling, M.; 2005, p. 71).

Pedro Velho de Albuquerque Maranhão, mais conhecido simplesmente como Pedro Velho (Macaíba, 27 de novembro de 1856 — Recife, 9 de dezembro de 1907) proclamou a república no Rio Grande do Norte, sendo o seu primeiro governador.

governador. Carlos Brandão nasceu em Colinas (MA), possui formação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e iniciou sua vida pública nos anos noventa, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura.

João Duarte Dantas (Mamanguape, 12 de junho de 1888 — Recife, 6 de outubro de 1930) foi um advogado e jornalista brasileiro. Seu nome está ligado à História do Brasil, principalmente porque matou a tiros o então governador do estado da Paraíba, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

João Azevêdo e Lucas Ribeiro tomam posse como governador e vice-governador da Paraíba. O governador João Azevêdo foi empossado para o segundo mandato em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, neste domingo (1), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Em 23 de fevereiro de 1652, foi publicado um Decreto Real, que dividiu o Estado em duas capitanias autônomas: Pará, a ser comandada por Inácio do Rego Barreto; e Maranhão, a ser comandada por Baltasar de Sousa Pereira.

Neste domingo, 1º de janeiro de 2023, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão, tomou posse do cargo de chefia do executivo estadual para o quadriênio 2023-2026, juntamente com o vice-governador, Felipe Camarão.