Quem escrevia as músicas de Charlie Brown Jr?

Perguntado por: itrindade . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Já se passaram cinco anos desde a morte de Chorão, vocalista e compositor do Charlie Brown Jr., mas a saudade dos fãs continua. Chorão ainda é ídolo de muitos jovens e adultos brasileiros, que viam no músico uma figura carismática, sincera e, principalmente, talentosa.

Com uma carreira musical marcada por dias de luta e dias de glória, Chorão é autor de 194 obras cadastradas no banco de dados da instituição e escreveu canções que falam diretamente aos jovens e marcaram toda uma geração, como “Proibida pra mim”, “Zóio de lula” e “Te levar daqui”.

Inspiração para as músicas
Graziela conta mais sobre esse dia, o depoimento dela é empolgante e, claro, é divertido saber o outro lado dessa história. Várias outras canções tiveram o relacionamento deles como inspiração, como "Te Levar", "Tudo Que Ela Gosta de Escutar", "Só Por Uma Noite".

Chorão

O vocalista Chorão, do Charlie Brown Jr., morreu no dia 6 de março de 2013, aos 42 anos de idade. A primeira pessoa a encontrar o corpo do cantor sem vida foi seu motorista e amigo Kleber Atalla, que relatou como foram os tensos momentos que ocorreram após o episódio.

A banda Charlie Brown Jr. cobrava, ao longo do ano passado, R$ 70 mil por show, informou o braço brasileiro da revista Rolling Stone.

Na ocasião, estava o vocalista junto dos integrantes da formação clássica do Charlie Brown Jr. O baterista Renato Pelado revelou que o apelido vinha do hábito de andar sem roupas pela casa durante a infância.

Hoje ele estaria com 52 anos.

Meu Novo Mundo

se chama 'Meu Novo Mundo'

De acordo com a fonte ouvida pelo UOL, Chorão era viciado em cocaína há anos e intercalava períodos de sobriedade com recaídas.

Graziela e Chorão foram casados por 15 anos e estavam separados desde novembro de 2012, mas não chegaram a se divorciar. Uma amiga da família já havia revelado ao UOL que Chorão estava enfrentando problemas com seu vício em cocaína, e que este teria sido o motivo da separação de Graziela.

O escritor de uma "letra" é chamado de autor da letra ou letrista. A "letra", na música erudita é chamada de "texto". O escritor do texto é chamado de "autor" do texto.

Em geral, o compositor é o autor da música e como tal, é o detentor dos direitos autorais. Atualmente as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais.

Graziela Gonçalves foi sua companheira por duas décadas, um relacionamento que teve altos e baixos e que estava em sua pior fase na época da morte do cantor.

Suicídio