Quem estuda as antiguidades?

Perguntado por: oapolinario . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

O arqueólogo é o profissional responsável por encontrar, identificar e analisar objetos do passado. A partir da sua investigação, ele pode analisar e entender a evolução e transformação do homem e da sociedade ao longo da história.

Ramo do conhecimento histórico que se dedica à investigação da evolução das artes visuais.

1 Qualidade do que é antigo. 2 [geralmente com inicial maiúscula] Período que vai do fim dos tempos pré-históricos até a queda do Império Romano do Ocidente. 3 Os povos que viveram nesse período. 4 Tempos muito antigos ou remotos.

1 anciania, ancianidade, idade, anosidade, velhice, veteranice, senioridade, vetustez. Objetos antigos: 2 velharia, antigualha, antiqualha, quinquilharia, traste.

A Antiguidade Clássica refere-se principalmente às civilizações grega e romana, que estariam na gênese da formação da civilização europeia.

arqueólogo

O arqueólogo é o profissional que estuda as sociedades e culturas humanas por meio de vestígios de objetos fabricados e utilizados no passado, como restos de instrumentos e cerâmicas.

Provavelmente pertenciam a algum nômade.

  • O sutiã mais antigo (500 anos) ...
  • A bolsa mais antiga (4.500 anos)
  • A prótese mais antiga (3.000 anos) ...
  • A camisinha mais antiga (370 anos) ...
  • Os vasos sanitários mais antigos (2.000 anos)
  • O chiclete mais antigo (5.000 anos) ...
  • A moeda mais antiga (2700 anos)

A Idade Antiga é um período da história que se estende da criação da escrita, entre 4000-3500 a.C., até a desagregação do Império Romano, em 476 d.C. Nesse período estuda-se as grandes civilizações da Antiguidade e as formas desenvolvidas pelo ser humano nelas.

Esse período da história está dividido em: Antiguidade Oriental: incluindo a civilização egípcia, a civilização mesopotâmica, como também os hebreus, fenícios e persas. Antiguidade Clássica ou Ocidental: que envolve os gregos e os romanos.

A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.

O tempo distante no passado (#Is 63.16).

atual, contemporâneo, moderno, hodierno, inovador, vanguardista, progressista. Contrário de remoto: 3. recente, corrente, presente, próximo, vigente, último.

antigo (adjetivo) -

Religião. A Grécia antiga era politeísta, isto é, tinha diversos deuses e cada um representava uma virtude necessária para sentir a plenitude. Como forma de aproximar a religião da civilização, a cultura grega era antropomórfica, fazendo com que seus deuses fossem representados por figuras humanas.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.