Quem falava Are Baba?

Perguntado por: lmonteiro . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

Quem não lembra do Are Baba dito por todos em Caminho das Índias? Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil", tinha o bordão "É tudo culpa da Rita!"

Carminha (Adriana Esteves), de "Avenida Brasil", tinha o bordão "É tudo culpa da Rita!"

BAGUAN KELIE - por Deus! ô meu Deus! AREBAGUANDI - também no sentido de "ai meu Deus"! (quando se põe esse final "di", acrescenta-se um respeito maior à pessoa a quem você se dirige.

As hijras são mulheres transgênero conhecidas como o terceiro gênero na Índia. A existência dessas mulheres é relatada há, pelo menos, quatro mil anos nos livros sagrados do hinduísmo (GIOVANAZ, 2020).

é uma exclamação. Equivale a um "poxa!", "ô Deus", "não brinca" "ah, não".

- O OM (aum) é o mantra mais importante, pois representa Deus; - Shiva representa o princípio masculino enquanto o princípio feminino é representado por suas esposas Parvati (mãe), Durga (deusa da beleza), Kali (senhora da destruição) e Lakshmi (senhora da arte e da criatividade).

Nos próximos capítulos de Caminho das Índias, novela reprisada no Viva, Bahuan (Márcio Garcia) recebe um ultimato de Shankar (Lima Duarte) e se vê obrigado a contar toda a verdade. Sem saída, ele marca um encontro com Maya (Juliana Paes) e revela que é um dalit.

Apesar de começarem a novela apaixonados, Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) terminam separados. Após ser obrigada a se casar com Raj (Rodrigo Lombardi), a protagonista esconde que espera um filho do dalit e faz todos acreditarem que Niraj tem o sangue de seu marido.

Kochi

A indiana está enganando a todos os parentes e amigos, mas sua mãe, Kochi (Nívea Maria), vai ser a primeira a descobrir que Bahuan (Márcio Garcia) é o verdadeiro pai do filho de Maya. Maya irá a Dubai fazer exames junto com a sogra, Indira (Eliane Giardini).

Significado de Mamadi
Qual o significado do nome Mamadi: “LOUVADO”, “AMADO”.

Amante de batuques. Que frequenta batuques. Martelador, repetidor impertinente.

Na Índia, as hijras pertencem a uma comunidade religiosa hinduísta, que ao nascerem no sexo masculino, são castradas e atribuídas ao sexo feminino. Acredita-se que possuem o poder de abençoar ou amaldiçoar um individuo, sendo extremamente respeitadas e temidas.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Estudo do Tricontinental analisa cultura dominante de justificação da violência de gênero. Mais da metade das mulheres indianas com idade entre 15 e 49 anos acreditam que o homem tem direito de bater na esposa se ela discutir, sair de casa sem avisar ou desrespeitar os sogros, por exemplo.

Salamaleico é uma expressão árabe utilizada pelos muçulmanos como saudação. Significa: "que a paz esteja sobre vós". Originalmente, a grafia correta desta expressão era Salaam Aleikum ou As-Salamu Alaikum. Sendo “salamaleico” a versão aportuguesada da saudação.

Habibi/Habibti – Essa tem uma tradução fofinha, é como eles chamam uns aos outros, tipo querido. Habibi pra homem e habibti pra mulher. Inshallah – A famosa!

Quem é o deus Ganesha:
Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica. De acordo com a mitologia hindu, Ganesha é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e considerado um dos deuses mais importantes desta cultura.