Quem faleceu do Cravo e A Rosa?

Perguntado por: ncoutinho7 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 2 votos

Pedro Paulo Rangel

Morreu aos 74 anos o ator Pedro Paulo Rangel. Ele estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tratava de uma doença pulmonar crônica. Eternizado como o querido Calixto de "O Cravo e a Rosa", Pedro Paulo Rangel era chamado de PP pelos amigos, apelido carinhoso como uma sigla de seu nome.

Intérprete da Mimosa de O Cravo e a Rosa, a artista tem hoje 82 anos de idade e está longe das novelas desde 2019. A Dona do Pedaço foi seu último trabalho na televisão, no qual viveu a personagem Marlene.

Atualmente, Carlos Evelyn tem 51 anos e se dedica a outra profissão. Ele decidiu abandonar a carreira de ator para ingressar no ramo financeiro. Trabalhando em uma empresa privada, mantém uma vida discreta e não deixa suas redes sociais abertas ao público.

Januário (Taumaturgo Ferreira) terá muito mais do que sonhava no final de O Cravo e a Rosa. Além de finalmente conquistar Lindinha (Vannessa Gerbelli), por quem é apaixonado desde sempre, o roceiro conseguirá um espacinho na política e abocanhará toda a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza) na novela da Globo.

Candoca (Miriam Freeland) esconde um segredo a sete chaves em O Cravo e a Rosa. A mocinha transou antes do casamento em uma sociedade que repudiava mulheres com essa atitude --a história se passa em 1920. Por isso, ela morre de medo que alguém descubra e evita ao máximo tocar no assunto na novela reprisada pela Globo.

Intérprete de Venúsia em Chocolate com Pimenta, Lucy Mafra morreu em dezembro de 2014 após ficar extremamente debilitada por conta de uma depressão profunda.

Guilherme Vieira, o intérprete de Tonico, filho de Ana Francisca e Danilo, na novela 'Chocolate com Pimenta', vive fora do País desde 2021. Segundo o Extra, ele se mudou para Amsterdã, onde mora com a namorada, Flávia Montoni.

Se Lilia foi uma das principais vilãs no início de Chocolate com Pimenta, isso mudou no meio da novela, quando teve que abandonar as gravações após um diagnóstico médico. Sua saída, porém, não estava nos planos do autor, que não teve escolha senão criar uma trama para Bárbara.

Mimosa explica que não tinha a intenção de roubar Catarina, mas sim de proteger a herança da ameaça de Marcela e Serafim. No entanto, ela escondeu as apólices num álbum que desapareceu. Diante de toda a confusão, é Buscapé (Luiz Antonio do Nascimento) quem soluciona o mistério.

Nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa, Mimosa (Suely Franco) e Calixto (Pedro Paulo Rangel) vão finalmente se casar. A cerimônia é simples, mas bem emocionante, com direito a alianças dadas de presente por Petruchio (Eduardo Moscovis).

Um dos mistérios da novela é sobre qual o segredo de Candoca em O Cravo e a Rosa. A jovem é filha de Dalva, que vive empurrando a filha para cima de Edmundo e Celso - que ficará chocado descobrir o que a moça esconde em seu passado.

A veterana trabalhou com os dois em Páginas da Vida e Desejos de Mulher. Também atuou com Deborah em Um Anjo Caiu do Céu e A Regra do Jogo. Embora tenha forte veia artística, o intérprete do Mudinho está fora da TV desde 2009. Atualmente, ele tem 51 anos e se dedica a outra profissão.

No ano passado, Moscovis foi internado após ter complicações causadas pela covid-19 e ficou cinco dias internado no Hospital Copa Star.

Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim
No fim de O Cravo e a Rosa, descobre-se que, ao colocar a porquinha como beneficiária de seu testamento, Joaquim queria apenas enganar Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida.

Januário (Taumaturgo Ferreira) vai pegar duas damas pelo laço em O Cravo e a Rosa. A primeira é a porquinha de Joaquim (Carlos Vereza), cuja herança milionária encherá o bolso do roceiro. A outra é Lindinha (Vannessa Gerbelli), que vai mudar de visual e se transformar em uma baita beldade na novela da Globo.

O Cravo e a Rosa: Marcela descobre cartada final de Joaquim e se estrepa com herança · Notícias da TV.

Final de Candoca
Nos últimos momentos da trama, ela e a mãe ficam pobres após ganharem uma herança.

Dalva (Bia Nunnes) e Candoca (Miriam Freeland) terminarão a novela O Cravo e a Rosa com namorados inusitados. A priori, mãe e filha, por ora solteiras, serão galanteadas por Serafim (João Vitti) principalmente por terem recebido uma herança milionária do falecido pai de Candoca.

Porém, no capítulo de quinta-feira, 9 de março, a moça descobre que o dinheiro para as obras do hospital foi desviado. Sem pensar duas vezes, Candoca vai tirar satisfações com Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima) joga a culpa em Deodora (Débora Bloch).

Lisa Marie Presley morreu de complicações de antiga cirurgia bariátrica, aponta autópsia.

Falido, astro de Chocolate com Pimenta morreu pouco depois de novela e viveu últimos dias em retiro.