Quem ficou com as joias de Diana?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Após a morte de Diana, segundo sua própria vontade as suas joias ficaram como herança pessoal para William e Harry. Hoje em dia, vemos as peças lindas e atemporais sendo usadas por Kate Middleton e Meghan Markle, provando que até hoje o requinte de Lady Di é referência.

O então príncipe Charles foi casado com Diana Spencer, a Lady Di, entre 1981 e 1996.

safira

O anel possui uma grande safira azul oval de 18 quilates no centro rodeada por 14 diamantes brancos pequenos. A joia foi criada pela joalheria Garrard e custou, na época, 28 mil libras em taxas de câmbio atuais.

O anel de noivado de Kate Middleton acaba de ser reavaliado. A peça, em ouro branco com uma safira de 12 quilates cercada por 14 diamantes, teve seu valor aumentado em cerca de 10 vezes, desde sua última avaliação em 1981. Seu novo valor é de £300,000 (cerca de R$1 milhão e cem mil).

Antes do funeral de Diana, a Rainha Elizabeth II respondeu a um público que exigia um posicionamento mais relevante da família real sobre a morte da princesa. Na TV ao vivo, ela abordou seus temas como uma “rainha e uma avó”, comentando sobre Diana como um “ser humano excepcional e talentoso”.

Charles teria proposto casamento a Diana após poucos encontros para apaziguar as exigências de sua família, especialmente de seu pai, o príncipe Philip. A realeza considerava que Lady Di era a imagem perfeita para uma pretendente para o futuro rei.

Em meio a um relacionamento conturbado e após diversas polêmicas, Charles e Diana se separaram em 1992, mas o divórcio só foi assinado quatro anos depois, em 1996. Ambos admitiram que cometeram adultério. Diana confirmou as infidelidades –praticadas pelos dois– em uma entrevista bombástica que deu à “BBC” em 1995.

Diana se referia ao Dr.
O cardiologista paquistanês Hasnat Khan, que namorou durante dois anos a princesa Diana, assegurou nesta segunda-feira que foi ela que decidiu terminar o relacionamento há apenas algumas semanas antes de sua morte, em 1997.

Ex-amante do então príncipe Charles, a inglesa Camilla Parker Bowles, 75 anos, é a rainha consorte do Reino Unido desde setembro do ano passado, depois que a rainha Elizabeth II morreu, aos 96 anos. O agora rei Charles III será coroado neste sábado (6).

Frances Shand Kydd

Frances Ruth Shand Kydd foi uma nobre britânica, melhor conhecida por ter sido a mãe de Diana, Princesa de Gales. Depois de dois casamentos e da morte de dois filhos, ela dedicou seus últimos anos de vida a trabalhos voluntários e à Igreja Católica.

Charles teve dois filhos com a princesa Diana e a rainha consorte tem dois filhos do seu primeiro casamento.

O penteado foi uma dos mais copiados na época e a principal característica era a franja penteada para trás. O cabelo curto de Diana ajudava a dar destaque para os acessórios, como brincos e colares.

A safira azul é muito associada ao romance e ao amor eterno. É a pedra da fidelidade e afeto, indicada para quem quer viver uma relação estável e duradoura. Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos.

Lady Di gostava de destacar os seus olhos azuis usando lápis coloridos, do cobalto ao turquesa, na linha d'água. A make foi considerada o seu look de assinatura durante a década de 1980, anos que se destacaram pela maquiagem colorida.

A peça real mais valiosa é conhecida como o colar Nizam de Hyderabad. Foi um presente de casamento dado em 1947 para a rainha (então princesa Elizabeth) do Nizam de Hyderabad, título de um dos soberanos do Estado de Hyderabad, em Deccan, na Índia.

A rainha Elizabeth II era dona de uma coleção de 300 joias, que incluía 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis e 14 relógios.

Isso porque a rainha decidiu fazer algumas mudanças no testamento. A publicação aponta que a maioria das joias pessoais de Elizabeth serão herdadas por Kate Middleton e sua filha, a princesa Charlotte, consideradas pela mídia como as “favoritas da rainha”.

Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.

  • Laura Lopes
  • Tom Parker Bowles

Após ignorar as investidas e questionamentos da princesa, o então príncipe respondeu: "Eu não sei, querida. Acho que talvez eu seja gay". O ex-assessor conta no livro que Charles decidiu parar de fazer sexo com Diana após o nascimento do segundo filho deles, o príncipe Harry, em 1984.