Quem foi a primeira rainha dos sete reinos?

Perguntado por: aespinosa4 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Cersei I Lannister

O final da dinastia Baratheon foi então marcado por uma sangrenta e custosa guerra para os Sete Reinos, deixando uma crise de sucessão que foi preenchida pela primeira rainha da história de Westeros, Cersei I Lannister, dando início a sua dinastia.

Para entender a estrutura temporal da série, especialmente em relação ao seu antecessor, basta um fato fundamental: ele é o tataravô de Daenerys. A princesa Rhaenyra é filha de Viserys com sua primeira esposa.

Teve três filhos com sua primeira esposa, pórem apenas um chegou a idade adulta; sua filha, a Princesa Rhaenyra. Sem um filho para sucedê-lo, Viserys começou a preparar a Princesa Rhaenyra para que ela fosse a primeira Rainha Reinante de Westeros.

O último da dinastia foi Aerys, o Rei Louco, que foi destronado durante a Guerra do Usurpador, encerrando o reinado Targaryen sobre Westeros, sendo substituídos no poder pela Casa Baratheon.

Nessa época, inúmeros integrantes da família acabaram morrendo em meio ao conflito sangrento pelo trono que ocorreu entre os próprios Targaryen. Além disso, boa parte dos dragões não sobreviveu ao confronto, ou não aceitou outros cavaleiros. Com isso, o poder da Casa Targaryen começou a decair.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono.

Jaehaerys foi o monarca Targaryen que governou por mais tempo, tendo governado por cinquenta e cinco anos. Por causa disso, ele é referido como o "Velho Rei". Seu reinado é lembrado como o período mais próspero da história da monarquia Targaryen. Seu governo trouxe paz, estabilidade e justiça aos Sete Reinos.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Luís II da Baviera

Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia. Luís II da Baviera é o criador de alguns dos castelos mais especiais da Alemanha e de todo o mundo.

Rhaenyra foi então levada para Aegon II e os dois trocaram rapidamente algumas palavras ríspidas. O rei Aegon II então ordenou que ela fosse morta, dando-a de comer para seu dragão Sunfyre.

Aegon Targaryen é o primeiro filho do segundo casamento de Rhaenyra, com Daemon. Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros.

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

Daemon voltou para Harrenhal e desafiou o príncipe Aemond para um combate, esperando ele por treze dias até que Aemond finalmente apareceu. Os dois travaram uma violenta luta conhecida como "a Batalha acima do Olho de Deus" onde os dois príncipes, e seus dragões, morreram. Daemon tinha 49 anos no período de sua morte.

Sor Criston Cole

Aos trinta e dois anos, Sor Criston Cole derrotou o irmão do rei, Príncipe Daemon Targaryen no corpo a corpo, jogando a Irmã Negra com sua maça-estrela.

O Trono de Ferro é a sede literal da monarquia de Westeros
Mais especificamente o rei Aegon I Targaryen. O Trono de Ferro é a sede literal da monarquia de Westeros, e foi encomendado por Aegon I Targaryen após conquistar Westeros.

Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos. 129 d.C. - 131 d.C.

Há poder mágico no sangue da Antiga Valíria, e isso deve resultar em certa instabilidade na personalidade Targaryen; a loucura pode ser uma consequência da perda de controle dessa magia ocorrida com a extinção dos dragões e o enfraquecimento da magia no mundo em geral.

Aerys II

Foi sucedido por Aerys II, que ficaria conhecido como O Rei Louco. Sua loucura levou à Guerra do Usurpador e ao fim da Dinastia Targaryen no Trono de Ferro, após trezentos anos e dezessete reis. Aerys foi morto por um de seus próprios Escudos, que ficaria conhecido como O Regicida.