Quem foi o primeiro imperador romano antes de Cristo?

Perguntado por: epinho8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Otaviano Augusto

Otaviano Augusto (ou Otávio Augusto) foi o primeiro imperador romano e pertenceu à dinastia Júlio-Claudiana. Nasceu na cidade de Roma em 23 de setembro do ano de 63 a.C e era sobrinho-neto de Júlio César que lhe ensinou os caminhos da política romana.

César Augusto: primeiro imperador de Roma, Caio Otávio César Augusto, governou de 27 a.C. a 14 d.C. Portanto, o nascimento e a infância de Jesus coincidem com o reinado de Augusto, como afirma o Evangelho de Lucas.

Dinastia flaviana

NomeReinado
Vespasiano César Vespasiano Augusto1º de julho de 69 – 23 de junho de 79
Tito Tito César Vespasiano Augusto24 de junho de 79 – 13 de setembro de 81
Domiciano César Domiciano Augusto14 de setembro de 81 – 18 de setembro de 96

Ciro, o Grande

1) Ciro, o Grande
QUANDO 559 a 530 a.C.

Início do Império Romano
Otávio Augusto foi o primeiro imperador da fase final da Civilização Romana, governando de 27 a.C. a 14 d.C. A subida de Otávio ao trono e sua transformação em imperador de Roma aconteceram em 27 a.C. e marcaram o início da última fase da história romana: o império.

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém.

Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus (Mc 12,13-17)

Nero (37 – 68) foi imperador romano entre os anos de 54 e 68 da era cristã. Foi o quinto representante da dinastia Júlio – Claudiana formada pelos imperadores, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio e Nero. Tornou-se um dos mais cruéis imperadores da história de Roma.

Augusto

Imperadores _ Augusto era o imperador quando Jesus nasceu. Ele foi sucedido por Tibério.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Segundo especialistas, a fundação de Roma ocorreu a partir da construção de uma fortificação criada pelos latinos e sabinos. Esses dois povos tomaram tal iniciativa, pois resistiam às incursões militares feitas pelos etruscos. No entanto, os mesmos etruscos vieram a dominar a região no século VII a.C..

A República Romana foi um período da história da civilização romana que durou 500 anos, de 509 a.C. a 27 a.C. quando foi governada por senadores e magistrados.

Nero e o incêndio de Roma
Para piorar a situação, ventos fortes arrastavam o fogo pela cidade. Outra versão famosa, é de que o imperador Nero teria ordenado o incêndio com o propósito de construir um complexo palaciano, já que o senado romano havia indeferido o pedido de desapropriação para a obra.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.