Quem foi o rei louco da Inglaterra?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Corria pelos corredores e, aos gritos, dizia que Londres estava alagada e que aquele que segurava era o príncipe Octavius, que acabara de nascer. A cena bizarra já não espantava os conselheiros reais e membros da corte.

Alberto Frederico Artur Jorge

Jorge VI (Norfolk, 14 de dezembro de 1895 — Norfolk, 6 de fevereiro de 1952), nascido Alberto Frederico Artur Jorge, foi Rei do Reino Unido e dos outros reinos da Commonwealth de 11 de dezembro de 1936 até sua morte em 1952, e foi o último imperador da Índia até agosto de 1947, quando a Índia britânica foi dissolvido.

Quando nasceu, Elizabeth se tornou a terceira na linha de sucessão do trono inglês, estando atrás de seu tio Edward, filho mais velho de George V, e do duque de York, seu pai. Seus pais tiveram apenas duas filhas, sendo Elizabeth a mais velha e Margaret a mais nova.

Situado no sul e sudoeste da Grã-Bretanha, o reino surgiu em 519, e perdurou até a unificação dos reinos anglo-saxões por Etelstano, no século IX. Perdurou como um condado (earldom) entre 1016 e 1066, deixando de existir oficialmente desde então.

Ator Regé-Jean Page optou por não voltar à série da Netflix, cuja segunda temporada estreia sexta (25); entenda. É compreensível que muita gente tivesse a esperança de ver um relance do belo Duque de Hastings (Regé-Jean Page) na segunda temporada de Bridgerton, mesmo que em uma pequena ponta.

Ambientada antes da série Bridgerton, este spinoff retrata a ascensão da rainha Charlotte à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o rei George significou, além de uma grande história de amor, uma importante mudança na sociedade, criando o mundo herdado pelos personagens de Bridgerton.

Rainha Charlotte

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton está entre as séries mais aguardadas de 2023. Isso é motivado pela popularidade de Bridgerton na Netflix.

Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido. Como não teve filhos, a monarca teve que reconhecer como herdeiro do trono a Jaime I, filho de Maria da Escócia, condenada à morte, em 1587, pela própria Elizabeth I.

Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias. Elizabeth II foi a segunda monarca com o maior reinado do mundo, ficando atrás apenas do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias.

Para alguns, sua morte reacendeu memórias da muitas vezes sangrenta história colonial britânica - atrocidades contra populações indígenas, roubo de estátuas e artefatos de nações do oeste da África, ouro e diamantes da África do Sul e da Índia, escravidão e opressão.

Na longa história da Inglaterra, mais tarde do Reino Unido, houve um total de 61 monarcas e apenas sete foram mulheres.

A riqueza privada da família real é gerada principalmente pelos lucros do Ducado de Lancaster, um portfólio de terras, propriedades e bens que são administrados de forma separada do patrimônio da monarquia.

Mas, quem teria sido o primeiro rei da história? Segundo a lenda, o rei Sargão de Akkad estava destinado a governar, assim estabelecendo o primeiro império do mundo. Isso aconteceu há mais de 4.000 anos na Mesopotâmia. Seu nome significava “rei verdadeiro”.

Egbert de Wessex

O primeiro rei a estabelecer um controle estável sobre a Inglaterra foi Egbert de Wessex, ou Egbert dos Saxões.

Diana sentia-se isolada e sem orientação - insegura sobre o que se esperava dela e decepcionada pela falta de reconhecimento quando desempenhava bem seu papel. A rainha, assim como o príncipe Charles, considerava os rompantes de emoção da princesa embaraçosos e difíceis de administrar.

Luís Gastão de Orléans e Bragança
Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.

O motivo é uma regra antiga dentro da monarquia britânica: o título de rei só pode ser dado a quem herdar o trono. Isso significa que o marido de uma rainha governante é chamado de príncipe consorte.

Alfredo, o Grande

Alfredo, o Grande (em inglês antigo Ælfred; 849 – 26 de outubro de 899) foi Rei de Wessex, de 871 a 899, e Rei dos Anglo-Saxões de 886 a 899. Alfredo defendeu o seu reino contra os viquingues, e à época de sua morte, era o governante dominante na Inglaterra.

A ofensiva foi poderosa e conseguiram tomar grande parte do território dos Saxões, mas os Vikings foram barrados e expulsos da Inglaterra na defesa organizada por Alfredo, o Grande. O reino dos Saxões chegaria ao fim somente no século XI, quando outro povo empreenderia uma ofensiva da qual não foi possível revidar.