Quem já tomou orlistat e emagreceu?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Sim. A principal recomendação da substância é ajudar o indivíduo a perder peso, em combinação com dieta de baixa caloria e exercício físico regular. Essa composição contribui para o emagrecimento, especialmente em situações em que o indivíduo tem uma alimentação concentrada em gorduras.

O Orlistate é uma medicação que diminui a absorção de gordura intestinal, no entanto em dietas muito restritivas e com pouca quantidade de gordura pode não surgir tanto efeito tanto na perda de peso como no hábito intestinal.

Com base na dosagem da gordura fecal, o efeito de orlistate pode ser verificado em 24 a 48 horas após sua administração. Ao descontinuar o tratamento, o conteúdo de gordura nas fezes retorna aos níveis de pré-tratamento em 48 a 72 horas.

Dessa forma, é possível perder até 2 kg por semana. O produto começa a fazer efeito em até 48 horas após o início do tratamento. Assim, conclui-se que os resultados aparecem rapidamente e de forma não prejudicial à saúde.

O medicamento aumenta a eficácia da dieta, ajudando o paciente a perder, em média, entre 5 a 10 kg no período de 12 meses.

Olá! Uma dica em relação ao orlistat! Como ele elimina gorduras, vitaminas que devem ser absorvidas junto com gorduras tem sua absorção reduzida, como vitamina D, A, E,K.

Não há relato de efeito rebote com a suspensão do uso do Orlistate. Mas você terá um aumento na absorção da gordura dos alimentos que o Orlistate estava bloqueando.

Olá, orlistat não é solução para emagrecimento e a diminuição da absorção da gordura pode acarretar carência de vitaminas, o que não é aconselhável, além de alterar sua microbiota intestinal. Vale a pena pensar em reeducação alimentar.

A estimativa é a perda de 10% do peso corporal total em apenas seis meses. No entanto, há formas para potencializar os resultados do Orlistat. Para tanto, é importante adotar uma dieta hipocalórica e a prática de atividades físicas.

O orlistat reduz a absorção de gordura em 30% e a elimina nas fezes, mas não deve ser usado por quem tem dificuldade para absorver nutrientes. A sibutramina age sobre a serotonina, dá a sensação de saciedade, mas seu uso foi restrito pela Anvisa pelo risco cardiovascular. A sibutramina não funciona para todo mundo.

Comer ameixas secas puras (sem nenhuma receita) realmente ajuda a solta o intestino? Ameixas têm boa quantidade de fibras e são úteis ao intestino. O adequado é ingerir,aproximadamente,6 por dia,que corresponde a 5 gramas de fibras,dos 20 gramas necessessários ao dia.

Agora, nada impede que o orlistate seja usado continuamente. Há estudos, inclusive, mostrando que, empregado pelo tempo de quatro a cinco anos, o fármaco não causa prejuízos pessoais, dimensiona o pesquisador.

O uso indiscriminado do Orlistat pode provocar coagulação no sangue, problemas de circulação, ósseos (osteoporose) e de visão. O uso de vitaminas sem prescrição médica também é perigoso. É preciso dosar, por meio de exames, as vitaminas para que a suplementação seja feita apenas se existir necessidade.

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): incontinência fecal, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.

Posso tomar bebida alcoolica fazendo uso do orlistate? Oi. Não há interações medicamentosas significativas entre o álcool e orlistate (inclusive está na bula). Portanto ao consumo bebidas alcoólicas é contra indicado para quem deseja perder peso.

O orlistat elimina 30% da gordura que você ingeriu. Se as fezes estão alaranjadas significa que você tem comido muita gordura ou que o alimento está sendo preparado com gordura. É normal ocorrer, porém o ideal é que você reduza a ingesta de gordura na alimentação.

Não é normal. O uso de orlistate pode aumentar a pressão intra-abdominal e com isso desencadear perda de urina em quem já possuía um problema prévio do assoalho pélvico, geralmente em mulheres. É necessário investigar pessoalmente para descobrir se há outro problema passível de tratamento.

Os remédios mais utilizados para emagrecer, receitados pelo médico, são:

  1. Sibutramina. ...
  2. Orlistat. ...
  3. Saxenda (Liraglutida) ...
  4. Cloridrato de lorcaserina (Belviq) ...
  5. Fentermina. ...
  6. Naltrexona e Bupropiona.

Complementando a resposta anterior o Orlistate é para ser tomado 30 minutos antes do almoço e jantar.

Não atua alterando a ansiedade não, qualquer dúvida mais, posso tentar lhe ajudar por telemedicina. Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Diferente de outros medicamentos com a finalidade de emagrecer, o orlistate não supre a fome, ele apenas não absorve a gordura dos alimentos durante a digestão. Deve ser feito juntamente com uma dieta hipocalórica. Esse tratamento é indicado para pessoas que não conseguem perder pesa com exercícios físicos e dieta.