Quem matou o Robin do Batman?

Perguntado por: nribeiro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Vilão não poupou crueldade ao matar Jason Todd. Nos quadrinhos da DC Comics há mais de 80 anos, o Batman se tornou o herói mais conhecido da editora, ao lado do seu parceiro, Robin, e seu grande vilão, o Coringa. Porém, a história mais famosa desses personagens não é nada feliz, pois termina com a morte de Robin.

Em entrevista ao Vanity Fair, o diretor Zack Snyder revelou que tinha planos de revelar, através de flashbacks, como o Coringa matou o Robin na sequência de 'Liga da Justiça', com a intenção de se aprofundar no passado trágico do Bruce Wayne. “Eu sempre quis explorar a morte do Robin.

Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

A morte de Jason Todd, o segundo Robin, nas mãos do Coringa é um dos acontecimentos mais brutais e uma das mais icônicas sequências de violência já vistas em uma história em quadrinhos de super-heróis.

De volta à vida
Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Talia e o clone que ela fez de Damian, chamado Herege, causaram bastante confusão em Gotham. Em uma batalha na Torre Wayne entre o Herege, Damian e Asa Noturna, o Herege acabou perfurou Damian no coração com um espada, matando o Robin.

Assim Gerry Conway criou Jason Todd e Dick se tornou o Asa Noturna. A decisão foi tomada enquanto acontecia O Contrato de Judas, uma das maiores sagas do Universo DC, que foi utilizada também como catalisador para essa mudança.

Jason foi o mais violento dos Robins,e também o mais revoltado e desobediente. Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular.

Jason Todd foi o segundo pupilo de Batman a usar o nome "Robin" antes de ser brutalmente assassinado pelo Coringa. Anos depois, o poder de cura da água do Poço de Lázaro ressuscitou Jason Todd.

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Jason Todd
Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.

No filme Coringa, lançado em 2019, pudemos descobrir de forma detalhada um pouco da vida de Arthur Fleck antes de se tornar um dos maiores vilões da DC Comics. Nele, é revelado que o homem sofria de problemas psicológicos que acabaram sendo piorados devido a sua vida miserável.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

O Batman Que Ri é referido como "Risos" por Devastador em A Ascensão dos Cavaleiros das Trevas: A Caçada Selvagem #1.

Matt Reeves, diretor do novo “Batman”, negou que Robin esteja no filme estrelado por Robert Pattinson e em cartaz nos cinemas. O cineasta descartou a teoria de que Robin seria o filho do prefeito de Gotham, que fica órfão na história após o pai ser assassinado pelo Charada (Paul Dano).

Na verdade, ele morreu sozinho em um sofá. Logo, existem duas interpretações possíveis disso: ele foi pego de surpresa pelo ataque nuclear ou tirou a própria vida. Independente de qual seja, nenhum dos dois casos representa uma morte que os fãs esperariam para o herói.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.