Quem modificou a Bíblia Sagrada?

Perguntado por: npacheco8 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Lutero levou 11 semanas para concluir o Novo Testamento.

Constantino teve um papel fundamental em prol do Cristianismo quando, com Licínio, assinou em 313 d.C. o Édito de Milão, decretando o fim da perseguição religiosa e garantindo oficialmente a legitimidade não só do Cristianismo, mas também de todas as outras religiões.

A primeira tradução da Bíblia foi a tradução da Bíblia hebraica (dos Judeus) para o grego, conhecida como tradução dos LXX (70), muito usada na época de Jesus e das comunidades. Outra famosa tradução foi para o latim conhecida como Vulgata (do latim = a divulgada) feita por São Jerônimo.

Martinho Lutero

O movimento protestante surgiu na tentativa de reformar a Igreja Católica, iniciada pelo monge agostiniano Martinho Lutero, no século XVI.

Lutero estava insatisfeito com certas condutas da Igreja, sobretudo com as indulgências, que eram comuns na Igreja Católica da época. Nesse contexto, essa prática acontecia por meio dos dízimos feitos pelos fiéis para a Igreja em troca do perdão de seus pecados.

Bíblia Almeida Revista e Atualizada (ARA)
A principal diferença desta versão Almeida, é o texto clássico com algumas substituições de expressões que, ao longo do tempo, caíram em desuso. Além disso, a equipe alinhou ao texto novas evidências arqueológicas que foram refletidas no Texto Crítico.

Fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.”

O que é a Bíblia:
Foi escrito por cerca de 40 homens durante um período de aproximadamente 1600 anos. O primeiro livro da Bíblia é Gênesis e foi escrito por volta de 1445 a.C. O último livro é o Apocalipse, escrito por volta de 90-96 d.C. Originalmente, foi escrito em hebraico, aramaico e grego.

Constantino foi vencendo todos os rivais, um após outro, até assumir o controle absoluto dos territórios romanos no ano 324. O novo governante naturalmente atribuiu o triunfo ao favorecimento divino, e é possível que, por seu ambiente familiar e cultural, tivesse identificado essa divindade com o Deus do cristianismo.

Constantino I (Naísso, 27 de fevereiro de 272 – Nicomédia, 22 de maio de 337), também conhecido como Constantino, o Grande, foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306, que governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.

Adoção do Cristianismo no Império Romano
Em 313, Constantino reconheceu oficialmente o cristianismo como religião pelo edito de Milão, e no mesmo ano, promulgou uma lei que protegia os sacerdotes cristãos contra as injurias dos hereges.

Um relacionamento de intimidade
O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.

São características que fazem a diferença para o leitor mais exigente com a aparência de sua bíblia, mas também para aqueles que têm problemas de visão e precisam de letras maiores ou para quem quer uma edição leve para carregar na mochila.

24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

Continuar lendo Quem modificou a banana?