Quem morreu no lugar de Diva?

Perguntado por: ailha . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

A detenta, que trocou de lugar com a inimiga de Flora (Patricia Pillar) na cadeia, provocou um incêndio em sua cela. Com isso, a mãe adotiva de Lara (Mariana Ximenes) foi dada como morta.

Silveirinha não morre no final de A Favorita, mas terá um fim surpreendente no último capítulo da história. Após a prisão de Flora, ele aparece assistindo a um show de uma dupla sertaneja mirim.

Silveirinha (Ary Fontoura), que vê toda a cena, elabora um plano com Donatela, visando cavar a cova da 'patroa'. Ele sugere enterrar o corpo de Dodi no rancho. Assim, no dia seguinte, Silveirinha conta a Zé Bob, Irene e Lara que Flora matou Dodi.

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Já Diva Palhares / Rosana (Giulia Gam) deixa a cadeia e é recebida por seus dois grandes amores, Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). Por fim, Maria do Céu (Deborah Secco) mantém o casamento com Orlandinho (Iran Malfitano), mas que com o tempo deixa de ser somente de aparências.

Flora é presa no último capítulo de A Favorita
Após a sequência, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

No capítulo final, inclusive, ela inferniza a vida de Donatela (Claudia Raia) e deixa Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. No entanto, sua própria filha consegue paralisá-la a ponto dela ser finalmente presa. É aí que ela passa por uma enorme humilhação.

Foi empresário musical da dupla sertaneja Faísca e Espoleta, mas, com a dissolução da dupla, foi obrigado a se contentar em trabalhar como mordomo na casa de Donatela (Cláudia Raia).

Lara, Irene, Silveirinha e um segurança chegam no local. Irene aponta a arma do segurança para Flora, que ameaça a todos. Lara pega a arma de Irene e atira na própria mãe. Flora não morre e é entregue à polícia.

No final da novela, a personagem Flora, interpretada por Patrícia Pillar, é descoberta e todos entendem que ela é a verdadeira assassina da trama. A moça matou Marcelo por inveja de Donatela, depois do marido da personagem de Claudia Raia não querer ter uma relação com a ex-amiga da perua.

Silveirinha é um personagem fundamental para que Flora consiga destruir a vida de Donatela. Ele ajuda a loira em seu plano de culpar a rival pela morte do Dr. Salvatore (Walmor Chagas). O plano dá certo e Donatela vai presa pelo crime que não cometeu.

Em A Favorita, Flora mata Dodi
Enquanto Dodi tenta convencê-la a pagar, Flora aproveita a chance e zomba do antigo aliado, se levantando e o matando a sangue frio.

Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Dodi (Murilo Benício) vai morrer na reta final de A Favorita. O bandido coloca Flora (Patricia Pillar) contra a parede e ameaça tirar a vida de Donatela (Claudia Raia). Será a deixa para mais um assassinato cometido pela vilã nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema. Acontece que, logo depois, as luzes do teatro se acendem e ela percebe que estão todos na plateia e que é o fim do jogo para ela.

Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

A jovem descobre que é filha de Dodi
Nos próximos capítulos de A Favorita, ao reencontrar Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o filho sumido da protagonista e que ela é fruto de um caso de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Porém, é revelado que a loira é filha de Dodi (Murilo Benício) que o verdadeiro herdeiro da herança milionária dos Fontini é Halley e não Lara. No final da novela, os dois superam as adversidades do relacionamento e ficam juntos.

Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar. Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas.

Final de Irene
Copola (Tarcísio Meira) terminará seu casamento com Iolanda (Suzana Faini) e se reaproximará de Irene, seu grande amor da juventude. No último capítulo do folhetim, ela aparecerá tocando piano na casa de cultura comandada pelo sindicalista na fictícia Triunfo.