Quem não pode se consagrar a Nossa Senhora?

Perguntado por: omarinho . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Como os casais de segunda união vivem um tempo em suas vidas no qual não podem receber os sacramentos, especialmente a Confissão e a Eucaristia, eles não podem viver plenamente a consagração à Nossa Senhora.

Quem PODE se consagrar nessa celebração? Somente aqueles que sozinhos ou em grupo tenham lido o Tratado e se preparado de acordo com o método proposto por São Luís Maria Grignion de Montfort.

A fórmula da consagração deve ser escrita antes, de preferência de próprio punho. Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar.

nada e é fazer tudo que você tem para fazer é mas é fazer em oração é fazer confiando em Deus é fazer sem se desesperar. é fazer com coração unido ao coração de Maria de José. e eles também passaram a funções eles confiaram eles confiar em Deus e. Fazer todas as ações para Maria e José para agora eu para.

13 de agosto – 15 de setembro (Nossa Senhora das Dores) 4 de setembro – 7 de outubro (Nossa Senhora do Rosário) 25 de outubro – 27 de novembro (Nossa Senhora da Medalha Milagrosa)

No seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís recomenda que o tempo de preparação para a consagração seja de, ao menos, um mês como uma espécie de exercício espiritual. Na verdade, são 30 dias de preparação divididos em seções: 12 dias para o desapego do mundo (de 8 a 19 de novembro);

1857. Para que um pecado seja mortal, requerem-se, em simultâneo, três condições: «É pecado mortal o que tem por objecto uma matéria grave, e é cometido com plena consciência e de propósito deliberado» ( 96 ).

O Consagrado é o Cristo encarnado. A vida consagrada é o caminho de perfeição cristã, portanto. Ele tem a missão de apontar aos homens a Verdade, o Filho de Deus feito homem como a meta final para onde tudo tende, Ele que é o bem supremo, o único que pode saciar totalmente o coração do homem.

Viver num estado de abandono e confiança para com Nossa Senhora, confiando a Ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios… Como uma criança pequenina, segurar nas mãos desta boa Mãe e deixar-se conduzir por Ela. Em tudo recorrer a Ela.

Conscientes disso, é preciso compreender que a Consagração à Nossa Senhora só é possível ser feita por aqueles que estão em estado de graça, que vivem em amizade e união com Deus; que não estão impedidos de se confessar e receber a Sagrada Comunhão.

A consagração é, antes de tudo um ato voluntário, e consiste na entrega total de si a Maria, como consequência do reconhecimento da sua missão materna e exemplar na vida cristã.

Para fortalecer a entrega de uma criança para Maria, durante a cerimônia pode-se fazer a seguinte oração: “Ó boa Mãe, três vezes admirável, tu que és a Mãe do Filho de Deus e que adotaste a nós como teus filhos, compreendes muito bem quão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de família.

Eu, (nome de quem vai se consagrar), infiel pecador, renovo e ratifico hoje, nas Vossas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para sempre a Satanás, às suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, para o seguir, levando a minha Cruz, todos os dias da minha vida.

Significado de Consagrou
O mesmo que: sagrou, devotou, empregou, destinou, autorizou, sancionou, ratificou.

A consagração nos leva além da obrigação; nos move do limite da obrigação para a espontaneidade; nos tira do lugar da obediência para um lugar de sacrifício, oferecendo a Deus algo que nos custa. Saímos do conforto, do mediano, do comum para uma “anormalidade” espiritual.

A “consagração” na Missa refere-se ao momento central em que o pão e o vinho, pelas palavras de Cristo proferidas pelo sacerdote e pela invocação do Espírito Santo, tornam-se Corpo e Sangue de Cristo.

"Meu consagrado"
Vem das formas de chamar o garçom.

Você pode escolher se consagrar em qualquer Sábado do ano, pois é um dia que a Igreja guarda em honra à Nossa Senhora; pode fazer a consagração durante o mês de Maio que é dedicado à Maria ou pode se consagrar qualquer outro dia do ano.

Saiba se as mulheres consagradas a Virgem Maria precisam usar o véu e aderir à prática da modéstia, com o uso de saia ou vestido.