Quem quer secar barriga pode comer arroz?

Perguntado por: ralegria . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

O arroz deve ser consumido até mesmo no jantar, mesmo por quem deseja emagrecer.

Por exemplo, pães, massas, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas. Afinal, essas opções desaceleram o organismo e promovem o que popularmente conhecemos por “pneuzinhos”. Nesse caso, é preciso adotar certos hábitos benéficos, como beber mais água e fracionar as refeições.

Para responder esta pergunta, é preciso analisar os dois alimentos separadamente. Ao compararmos exclusivamente as calorias, uma xícara de arroz branco cozido contém 203 cal, contra 181 cal da mesma quantidade de feijão cozido. Sendo assim, do ponto de vista calórico, o arroz engorda mais do que o feijão.

Jantar

  • Opção 1: salada de folhas, legumes cozidos e peixe ou frango grelhado.
  • Opção 2: berinjela no forno com tomate-cereja e queijo.
  • Opção 3: sopa de legumes com carne ou frango.
  • Opção 5: panqueca de espinafre recheada com atum e salada de folhas.

Cem gramas de arroz cozido carregam 128 calorias; já a mesma quantidade de macarrão, 131. Ou seja, no quesito calorias, os dois também são quase idênticos. Você pode, então, optar por aquele que está mais a fim de comer no dia.

5 alimentos que você precisa cortar para emagrecer

  • Açúcar. O açúcar certamente é um grande vilão para quem busca emagrecer, principalmente o refinado. ...
  • Sal. Assim como o açúcar, o sal é um grande inimigo para quem quer emagrecer. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Alimentos industrializados. ...
  • Alimentos com Gorduras trans.

1. Feijões e lentilha. O feijão e a lentilha são leguminosas ricas em proteínas, carboidratos, fibras, além de várias vitaminas e minerais. O que os coloca na lista de alimentos que estufam a barriga são os alfa-galactosídeos, um dos tipos de açúcares presentes nestes alimentos.

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Entretanto, o arroz não é mais provável de causar ganho de peso do que outros alimentos, se ingerido em porções adequadas e como parte de uma dieta balanceada, saudável e nutritiva.

Isso porque eles favorecem também a produção de gases e, as vezes, retenção de líquidos. Os gases são responsáveis por aquela sensação de que a barriga está inchada e dura.

Para quem está de olho na balança, um alerta: rico em amido, um tipo de carboidrato responsável por dar energia ao corpo, o arroz branco pode ser um dos vilões da dieta. "Em grande quantidade, ele faz a pessoa engordar mais rápido", diz. Por isso, o ideal é não consumir mais que quatro colheres de sopa do grão por dia.

Jejum intermitente realmente tem efeito na perda de peso? A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

O problema de comer o arroz à noite é que o metabolismo neste período fica reduzido. O excesso de carboidratos pode ser convertido em peso extra. Moderação e consumo em outros horários devem ser considerados.

15h

Um estudo publicado na revista JAMA, nessa segunda-feira (8/8), traz uma indicação surpreendente para pessoas que desejam perder peso. O horário ideal para o jantar seria às 15h, de acordo com o levantamento.

Algumas opções saudáveis de café da manhã para emagrecer são as frutas, os ovos, a aveia e o iogurte, por exemplo. Isso porque esses alimentos são ricos em fibras e proteínas que prolongam o apetite, diminuindo a fome durante o dia.

Veja alguns exemplos que cumprem bem esse papel:

  1. Cuscuz com ovo. Uma combinação saudável, nutritiva e muito eficiente em termos de saciedade. ...
  2. Sanduíche de pão integral. Mais uma vez, vale associá-lo a proteínas de boa qualidade. ...
  3. Crepioca ou panqueca. A opção da crepioca é prática e versátil. ...
  4. Shakes proteicos.

Veja os alimentos a serem evitados antes de dormir:
Carne vermelha; Massas gordurosas (pizza, macarronada); Frituras em geral (batata-frita, salgadinho, pastel); Pratos pesados, de digestão longa (lasanha, feijoada).