Quem revolucionou o rap no Brasil?

Perguntado por: iilha . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Mano Brown, Ice Blue, KL Jay e Edi Rock são os Racionais MC's e marcaram a história da música popular brasileira e a identidade do Hip Hop nacional, fazendo parte da trajetória da juventude negra e periférica dos anos 90.

O jamaicano Kool Herc, apelido de Clive Campbell, é considerado o pai do hip-hop. Precursor do movimento que explodiria nos anos 1990, Kool se mudou para os Estados Unidos no início da década de 1960.

Wu-Tang Clan

O Wu-Tang Clan tem três álbuns de platina entre seus oito lançamentos. Em 2008, a About Magazine os classificou como “O maior grupo de hip-hop de todos os tempos”. A Rolling Stone chamou o Wu-Tang Clan de “o melhor grupo de rap de todos os tempos”.

Meno Tody

No Brasil…
E há quem diga que o verdadeiro pioneiro do trap foi o Meno Tody, que afirma ser o primeiro real trap nacional.

  • Além de MD Chefe, existem outros artistas nacionais do cenário do trap/rap que você precisa conhecer. O Purebreak te apresenta alguns deles. ...
  • L7nnon. ...
  • Xamã ...
  • Matuê ...
  • Teto. ...
  • MC Cabelinho (Little Hair) ...
  • Chefin.

Provavelmente o pai do Rap é o DJ Kool Herc, um jamaicano que tocava em festas do Bronx. Ou seja, as raízes do ritmo partem dos guetos de Kingston até chegar a New York.

O cearence de 29 anos ultrapassou as fronteiras do Nordeste e hoje é um dos rappers mais bem pagos do país, com cachês que podem chegar a 250 mil.

O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...

Moanah é a nova recordista e primeira mulher no mundo a conseguir o título e, além de todos os atributos, garantiu o segundo ano consecutivo do Brasil no Guinness, mostrando que a velocidade e garra lhe proporcionaram o melhor SpeedFlow e a impressionante marca histórica das 8.7 palavras por segundos na música “Rap ...

Mulheres de todas as épocas diferentes foram consideradas as maiores, como MC Lyte, Queen Latifah, Lil Kim e muito mais. De acordo com a Young Money Entertainment, porém, o título de “Rainha do Rap” não existiria se não fosse pela primeira-dama de sua gravadora, Nicki Minaj.

Mas foi o Swing de James Brown que deu popularidade ao gênero, razão pela qual ele é conhecido como rei do Funk.

Lil Uzi Vert

Lil Uzi Vert pode ter comprado um planeta gigante
O rappeer americano Lil Uzi Vert, conhecido por ter implantado um diamante na testa, afirmou que se tornou o primeiro ser humano a comprar um planeta. O anúncio foi feito pela cantora Grimes, amiga de Lil e companheira do bilionário Elon Musk.

Quem curte um rap das antigas, deve se lembrar do desbravador hit “Rapper's Delight“, do grupo Sugar Hill Gang. Lançada em 16 de setembro de 1979, o som completa nesta sexta-feira (16), 43 anos. Existe uma polêmica se foi ou não o primeiro rap gravado.

Ela bateu o recorde da estrela americana Eminem, que tinha a marca em 2020 com 7.23 palavras por segundo, e do brasileiro Spinardi, recorde em 2021 com 7,53. A dona do novo recorde no rap teve 8,7 palavras cantadas por segundo. Façanha que rendeu a ela espaço no Guinness Book.

Notícias

  • #1 - Drake – 58,1 milhões. (Foto: Divulgação/Spotify)
  • #2 Doja Cat – 56,2 milhões. (Foto: Divulgação/Spotify)
  • #3 Post Malone – 52,8 milhões. (Foto: Divulgação)
  • #4 Jack Harlow – 52,1 milhões. (Foto: Divulgação/Spotify)
  • #6 Kanye West – 50,7 milhões. ...
  • #8 Lil Nas X – 44,3 milhões. ...
  • #10 Travis Scott – 38,2 milhões.

O primeiro disco de rap que se tem notícia, foi registrado em vinil e dirigido ao grande mercado (as gravações anteriores eram "piratas") por volta de 1978, contendo a célebre King Tim III da banda Fatback.

Como eu já te contei, Raffa Moreira é um dos pioneiros do trap no Brasil. Só por aí dá para sentir a força e importância que esse homem tem no cenário artístico. Nascido em Guarulhos, o trapper, que também é conhecido como Lil Raff, não hesita em retratar a realidade da periferia de São Paulo.