Quem são as dançarinas do É o Tchan?

Perguntado por: acavalcanti7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Comandado por Carla Perez, dançarina da formação original da banda, o trio elétrico do circuito Barra-Ondina recebeu Scheila Carvalho e Sheila Mello, dupla que também fez sucesso performando as coreografias do icônico conjunto baiano.

Portal Tchan
Em 2003 nascia uma nova dupla no É o Tchan, a loira Silmara Miranda e a morena Scheila Carvalho que seguraram muito "o tchan" nos palcos desse Brasil!

  • Jacaré
  • Carla Perez
  • Sheila Mello
  • Scheila Carvalho
  • Beto Jamaica
  • Débora Brasil

Débora

Débora ficou conhecida nacionalmente em 1995, como a primeira dançarina do grupo do É o Tchan, ainda quando a banda se chamava Gera Samba, ao lado de Carla Perez e Jacaré. Em 1997 Débora teve um grave problema inflamatório no joelho que piorava com as rotinas de dança e decidiu deixar o grupo, sendo que o É o Tchan!

Outro fator pesou contra ela: ser casada com o cantor Tony Salles, que substituiu Beto Jamaica por alguns anos no posto de vocalista do grupo, e também saiu do É o Tchan após brigar com o ex-namorado de sua mulher.

O grupo baiano que fez muito sucesso nos 90 já passou por várias formações. A formação atual conta com os vocalistas Beto Jamaica e Compadre Washington. No lugar de Jacaré, Carla Perez, Scheila Carvalho, Sheila Mello e Débora Brasil, os dois cantores vêm acompanhados de outras duas novas dançarinas.

Scheila Carvalho ficou conhecida em 1997, quando participou do concurso A Nova Morena do Tchan, para substituir a dançarina Débora Brasil no grupo É o Tchan.

Scheila Carvalho
Ela entrou no lugar de Débora Brasil. Aos 49 anos, Scheila é casada com o cantor Tony Salles e, juntos, eles têm uma filha: Giullia, de 12 anos. Nas redes sociais, Scheila costuma compartilhar momentos de dança e malhação e, hoje em dia, se dedica à rotina de dançarina e musa fitness.

Conhecida por ser a primeira morena do É o Tchan, Débora Brasil relevou que desenvolveu depressão e síndrome do pânico após sair do grupo de axé baiano em 1997.

Débora Brasil, ex-dançarina do grupo de axé É o Tchan na década de 1990, deixou a carreira artística e hoje, aos 49 anos de idade, é pastora e missionária. Durante a quarentena, motivada pela pandemia do coronavírus, ela tem se dedicado a apresentação de lives, com foco religioso, nas redes sociais.

Silmara Miranda passou em concurso, foi nomeada em 2020 e, agora, vai para setor de comunicação social. Menos de um ano depois da posse, em Florianópolis (SC), ela assume função em Brasília. "Jornalista, servidora pública federal, ex-loira do grupo É o Tchan que conquistou um distintivo e é muito feliz no que faz".

Descrição do evento
É O TCHAN DO BRASIL promete arrebentar no dia 03 de novembro no Complexo de Lazer Tôa Tôa. O grupo brasileiro de pagode/axé, que se tornou muito popular na segunda metade da década de 1990 e que continua até hoje fazendo a galera dançar sem parar.

Os empresários decretaram o fim da banda, que completaria 13 anos de carreira em 2006, em meio a rumores de desentendimentos.

Sheila Chesed de Almeida Mello

Sheila Chesed de Almeida Mello (São Paulo, 23 de julho de 1978) é uma atriz e dançarina brasileira. Em 1998, ficou nacionalmente conhecida ao se tornar dançarina no grupo É o Tchan!, sendo apelidada de A Loira do Tchan.

Com uma formação mais enxuta, O É Tchan! continua empolgando o público pelo Brasil. Sem suas tradicionais Loira e Morena do Tchan, que já pararam o país ao serem escolhidas ao vivo em concursos na televisão, a banda possui um bailarino e uma bailarina não famosos.

Emocionada, ela contou que foi agredida por Compadre Washington, em 1998. “Jamais iria aceitar que ninguém e muito menos homem nenhum me agredisse.

O casal chegou na cidade de Fort Lauderdale nesta quinta-feira (29). Desde 2013, eles são proprietários de um imóvel em um condomínio de casas no estado americano. Xanddy e Carla são pais de Camilly Victoria, de 20, e Victor Alexandre, de 18 anos. Os dois jovens moram e trabalham nos Estados Unidos.