Quem são as potestades?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

1. Potência, força, poder. 2. [Por extensão] A divindade, o poder supremo.

Nos estudos religiosos, principalmente da doutrina cristã, as hostes espirituais (também conhecidas como “hostes da maldade” ou “hostes do mal”) são exércitos de seres comandados pelo diabo no “reino do inferno”.

[ Religião católica ] Conjunto dos anjos da terceira hierarquia ou do terceito coro.

Dos 44 estados que se definem como monarquia, 33 são reinos; três, principados; três, emirados; dois, sultanatos; um império; um grão-ducado; e um papado.

A qualidade do que é divino./ Pessoa ou coisa divinizada. Fig.

O que é Príncipe das trevas:
Uma das muitas formas de nomear o diabo.

Principado: diferentemente da república, o poder no principado é, essencialmente, concentrado nas mãos de um único governante, que chefia o Executivo e o Legislativo.

Os Anjos Potências são chamados também de “Potestades” ou “condutores da ordem sagrada”, e estão em 5º lugar na Hierarquia Angelical. Eles são conhecidos por serem os guardiões dos animais, além de proteger a procriação e a perpetuação de todas as espécies vivas.

Hostes é um termo que tem origem no latim que significa uma tropa ou um corpo de exército que podem ser Hostes de demônios ou Hostes Angelicais do Céu. Originalmente, no entanto, esta palavra era relacionada como um sinônimo de inimigo.

Toda a Armadura de Deus

  • O Capacete da Salvação. Os capacetes protegem a cabeça. ...
  • O Escudo da Fé A fé em Jesus Cristo é como um escudo de proteção. ...
  • Os Lombos Cingidos com a Verdade. Cingir é pôr um cinto para proteger o corpo do soldado. ...
  • A Couraça da Retidão. ...
  • Os Pés Calçados com a Preparação da Paz. ...
  • A Espada do Espírito.

É formada pelos Santos Anjos que estão em íntimo contato com o Criador Dedicam-se a Amar, Adorar e Glorificar a DEUS numa constante e permanente frequência, em grau bem mais elevado que os outros Coros: Serafins, Querubins e Tronos.

Principados soberanos e independentes

PaísIndependênciaÁrea em km²
Andorra1279468
Liechtenstein12 de julho de 1806, do Sacro-império Gemânico160,4
Mónaco8 de janeiro de 12971,95

Principados: guardam as nações, as cidades, países, fauna, flora, cristais e riquezas da Terra. Supervisionam o trabalho dos anjos inferiores e guiam os líderes da Igreja Católica. Arcanjos: são os responsáveis por transmitir as mensagens divinas, tanto para outros anjos quanto para os homens.

São anjos enviados a príncipes, reis, províncias e dioceses. No livro de Daniel, são também apresentados como protetores de povos (Dn 10,13). Levam as instruções e os avisos Divinos ao conhecimento dos povos que lhe são confiados.

Sobre. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Para se manter um principado antigo basta dar continuidade à tradição, ou seja, a maneira de se governar é de tal importância que organiza as formas de governo. No caso de um principado novo, a maneira de se governar, para mantê-lo, deve ser diferente da do hereditário.

Resposta: 1) Do Latim PRINCIPATUS, “comando” (ver príncipe em nossa Lista de Palavras).

Continuar lendo