Quem são os donos do Bar das patroas?

Perguntado por: oalbuquerque . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Pedro Casarin

Pedro Casarin é dono do Bar das Patroas, em São Paulo. Empresário aposta no entretenimento sob a ótica feminina e planeja abertura de novas casas.

Turnê 'Patroas': Marília Mendonça, Maiara e Maraísa vão contar história de amizade e incentivar apoio entre mulheres.

A cantora baiana Daisy Soares, 39, uma das fundadoras da banda de forró A Patroa, diz que tem sido alvo de ameaças e xenofobia de fãs da dupla Maiara e Maraisa e de Marília Mendonça –que morreu em um acidente aéreo, em 2021– desde que conseguiu na Justiça a proibição do uso da marca As Patroas.

A Patroa

A cantora Daisy Soares, líder da banda de forró A Patroa, deu detalhes de uma conversa que teve com as cantoras Marília Mendonça, Maiara e Maraisa sobre a disputa judicial envolvendo a marca “Patroa”.

Maiara e Maraisa eram das amigas mais próximas de Marília Mendonça no universo musical e também na vida pessoal.

A decisão aconteceu por questões burocráticas que ainda não foram resolvidas. Nesta quinta-feira (17/2), a coluna LeoDias revelou com exclusividade que a turnê Festival das Patroas está cancelada.

As Patroas: Marília Mendonça e Maiara & Maraisa consolidam trio sertanejo.

Dinheiro e trabalho, eu tenho. Saúde, a gente cuida para ter. Difícil mesmo é encontrar o grande amor. Maraisa: Eu sonho me casar na igreja, sou católica.

A Justiça da Bahia proibiu as cantoras Maiara e Maraísa e o escritório WorkShow, que cuida da carreira das cantoras sertanejas, de usar a marca “A Patroa”, seja no singular ou plural, em qualquer produto comercializado e publicidades físicas ou pela internet.

Maiara e Maraisa sofreram uma derrota judicial no último fim de semana. A dupla foi proibida na Justiça de utilizar a marca "As Patroas", no singular ou no plural. As irmãs junto com Marília Mendonça tinham um projeto audiovisual e que já tinha iniciado quando a cantora faleceu.

A porcentagem simboliza a pequena parte do trabalho que as três planejavam juntas. A intenção era seguir realizando outros projetos como As Patroas, não fosse a morte de Marília. A dupla é titular da marca "Festa das Patroas" desde 13 de outubro de 2015, junto ao INPI.

A assessoria explicou ainda que o motivo da alteração para "Festa das Patroas" é porque a dupla decidiu "voltar ao início". Elas já tinham essa marca registrada desde 2015, mas a concessão foi feita em 2017. "Para as cantoras e fãs segue carregando de 35% para o infinito", escreveu a nota.

Após decisão da Justiça, dupla Maiara & Maraisa substituí nome da marca "As Patroas"

Daisy Soares entrou na Justiça alegando que desde 2013 se apresenta como A Patroa, marca semelhante à lançada pelas sertanejas juntas.