Quem somos de onde viemos e para onde vamos?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos” não é uma discussão apenas filosófica ou religiosa, é também uma discussão absolutamente de negócio, e alguns de nós entendeu que pode ser o caminho para chegar em algum lugar melhor do que os outros.

Paul Gauguin (1848-1903) foi um importante pintor francês, um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista. Consolidou a própria fama, recriando linhas e cores, anulando a profundidade e reivindicando o direito de se expressar à sua própria maneira.

Resposta: Para sabermos para onde vamos, e o que queremos da vida, atingindo assim nossos objetivos.

Para o antropólogo Munanga esse tipo de questionamento é bem complexo, pois eles se referem a existência do próprio homem. Quando o homem compreende sua própria existência ele consegue se definir, o problema é que isso acontece com um longo processo de auto-conhecimento.

As frutas são ingredientes obrigatórios nas festas e rituais ciganos. São usadas em chás, banhos e poções mágicas para atrair energias positivas. Os ciganos associam o sabor das frutas ao bom destino, sorte, prosperidade, amor, boa saúde, etc.

Vincent van Gogh nasceu em 30 de março de 1853, em Groot-Zundert, Holanda. Van Gogh foi um pintor pós-impressionista, cujo trabalho, notável por sua beleza, emoção e cor, altamente influenciado arte do século 20. Ele lutou com uma doença mental, e manteve-se pobre e praticamente desconhecido ao longo de sua vida.

A pintura tem vínculo profundo com a Revolução Francesa e expressa os princípios da revolução, transformando Marat em mártir.

René Magritte parece contradizer a realidade nomeando absurdamente uma coisa que não precisa ser nomeada, ao mesmo tempo negando que ela seja o que obviamente é. Escrevendo “Isto não é um cachimbo” embaixo da figura de um cachimbo, ele mostra que a imagem de um objeto não deve ser confundida com algo tangível e real.

Van Gogh e Gauguin eram amigos e dividiam os mesmos interesses: pinturas, cores e bordéis. Moraram juntos e produziram algumas das obras mais importantes da história da arte.

Somos nós, seres humanos, que perguntamos por que as coisas são do jeito que são e não de outro modo. Somos nós que criamos a Filosofia, assim como a poesia, os mitos e a religião. Por isso, nada mais justo do que a Filosofia concentrar-se, tam- bém, no ser humano e buscar entender sua essência e sua riqueza.

Sinopse. Por que somos o que somos? É um livro que nos leva a conhecer melhor o nosso próprio eu interior, e a entender o porquê de muitas pessoas serem do jeito que são. Nos desafiando a ter uma relação mais sensata conosco mesmo (a), e também com elas.

Resposta. Nós somos seres humanos.

Segundo Marx não é possível afirmar que exista de fato uma natureza humana porque conforme ele acredita, o ser humano é um produto histórico estando em constante transformação, ou seja, ele é um projeto inacabado e condicionado a ideologia de cada época de sorte que, sua consciência será alienada ou emancipada de ...

natureza é tudo o que já nasce conosco, cultura é o que vamos adquirindo conforme o tempo, construindo.. dessa forma não há uma medida exata, porque muda de um humano a outro o quanto ele absorve de cultura e o quanto lhe é dados de natureza.

Nós somos o que sentimos, o que vivemos e o que pensamos. E muda com frequência, a cada dia, mudados nossos pensamentos, sentimentos, hábitos, ideais, conhecimentos, experiências. Há cada dia temos algo pra adicionar ou mudar ao perfil, simplismente por que somos pessoas e como pessoas mudamos.

Conheça benefícios da romã, fruta símbolo de saúde, paz e amor | EBC Rádios.