Quem tem a mordida mais forte leão?

Perguntado por: onascimento . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

Qual animal tem a mordida mais forte? Caso você esteja se perguntando: a da hiena é tão forte quanto a do leão.

Leão, Tigre, Leopardo ou Onça? Qual felino tem a mordida mais poderosa? O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

A onça-pintada (Panthera onça) é o maior felino das Américas e o mais forte do mundo. Sua mandíbula pode abater grandes presas, como crocodilos e jacarés.

Os leões são capazes de caçar as maiores presas da natureza. Eles são excelentes caçadores e alimentam-se de animais de pequeno e médio porte como zebras, veados, búfalos, javalis e hienas.

No confronto um a um o tigre leva vantagem, mas quando a disputa é maior os resultados se invertem. A conclusão é de que no embate um contra um, o tigre vence. Na natureza, é possível que o leão dê mais trabalho para o felino.

Tamanha força está ligada à pressão da mordida que, segundo a Polícia Ambiental, pode ultrapassar os 600 kg. Em um comparativo simples, a mordida de um leão chega a cerca de 400 kg.

O leão é chamado de “rei da selva” por causa de seu porte imponente, majestoso e do rugido feroz, que dá medo, assim como sua juba real. Este animal impressionante tem uma grande capacidade para dominar o grupo e, além disso, é o maior predador da cadeia alimentar.

Kangal. Pois bem, o primeiro lugar de cachorro com a mordida mais forte não é nenhuma raça super famosa no Brasil. Talvez seja até uma novidade para você. Já conhece o Pastor de Kangal?

Onça-pintada
A mordida da onça-pintada costuma variar de 1350 a 2000 PSI, o que quer dizer que o maior felino da fauna brasileira morde com uma força de 270 kg, o equivalente ao peso de um piano de cauda. A potência é tanta, que ela é capaz de perfurar até o couro dos jacarés e o casco das tartarugas.

O crocodilo marinho é uma das espécies mais ferozes e perigosas de todo o reino animal. De acordo com alguns estudos, este réptil é o dono da mordida mais poderosa que existe. Sua mandíbula é a mais potente do mundo, com uma capacidade comprovada de 541,3 quilos por centímetro quadrado de força.

Não existem animais que comem o leão, pois ele está no topo da cadeia alimentar, o que faz que o leão seja considerado um predador alfa.

Tigre. O tigre é outro exemplo de animal mais forte do mundo. Esse felino possui uma força surpreendente, podendo carregar aproximadamente 500 kg. Para que se possa ter uma ideia, isso é correspondente ao dobro do seu peso corporal.

Guepardo
Eles também são mais fracos que outros felinos que vivem na mesma região, como os leões e até mesmo as hienas, e não costumam entrar em brigas por alimento com eles.

O gorila tem uma força muito grande. E um leão macho adulto tem garras e dentes muito afiados. Ambos possuem a mesma faixa de peso, cerca de uns 200 quilos. O leão teria muita dificuldade em imobilizar o gorila, porque seus braços são como o dos humanos só que muito, muito mais fortes.

As hienas-malhadas vivem em clãs liderados por fêmeas alfa, que muitas vezes herdam a posição da sua mãe. Nessas sociedades matriarcais, as fêmeas são maiores do que os machos e fazem a maior parte da caça. Também são elas as responsáveis por ditar a estrutura social e criar os filhotes.