Quem termina como rei de Kattegat?

Perguntado por: lcastros . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Ao longo das seis temporadas de Vikings, o trono de Kattegat teve diferentes donos, mas para a surpresa dos fãs, a série termina sem nenhum dos filhos de Ragnar como Rei. No final das contas, Ingrid, a segunda esposa de Bjorn, se declarou rainha de Kattegat após a morte de Harald na invasão a Wessex.

Para finalizar, o trono de Kattegat fica com a bruxa Ingrid, uma boa personagem, que poderia ter recebido mais espaço na trama.

O exército de Bjorn, Lagertha e Hvitserk vencem a nova batalha por Kattegat e Bjorn é coroado rei.

Haldano (filho de Ragnar)

O resultado é Aethelwulf (Moe Dunford) morrendo por uma picada de abelha para dar espaço no trono à seus descendentes. A forma como a cena é conduzida, e o contexto da narrativa que sequer deu importância ao personagem nos capítulos anteriores, cria uma morte gratuíta e anticlimática.

Na série Vikings: Ao contrário dos seus irmãos já citados, Hvitserk foi um filho sobrevivente de Ragnar Lodbrok ao final da série exibida entre 2013 e 2020. Entretanto, após Ivar morrer em seus braços, o mesmo não retornou para Kattegat.

A última aparição do personagem Rollo em “Vikings” ocorreu durante a 5ª temporada. Na cena, ele retorna ao vilarejo de Kattegat para fazer negócios comerciais com Ivar, o Sem-Ossos.

A esclera azul é um sintoma da osteogênese imperfeita de Ivar, e está estabelecido que quanto mais azuis seus olhos, maior o risco de quebrar os ossos. Ivar costumava perguntar a seus irmãos quão azuis eram seus olhos pela manhã, para determinar se era seguro lutar naquele dia.

A despedida de Lagertha (Katheryn Winnick) no início da 6ª temporada doeu em todos os fãs. A personagem morreu esfaqueada por Hvitserk (Marco Ilsø).

Categate (em dinamarquês: Kattegat, PRONÚNCIA); em sueco: Kattegatt, PRONÚNCIA) é um estreito entre a Dinamarca e a Suécia, limitado do lado sueco pela costa da Escânia, da Halland, de Gotemburgo e de Bohuslän até à ilha de Marstrand, e do lado dinamarquês pela península da Jutlândia e pelas ilhas de Fyn e da Zelândia.

1 – Ele herdou a curiosidade religiosa de Ragnar
Durante o fim da sexta temporada o guerreiro se converte ao cristianismo. A cena mostra não somente a curiosidade de Hvitserk com relação a religião de Alfred, como também uma estratégia do guerreiro que está sedento por novas respostas.

Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

Ivar morre em batalha depois de ver Hvitserk exausto e ferido e lutando para continuar lutando. Ele se junta à batalha para que Hvitserk possa recuar e sobreviver, com Hvitserk apontando simultaneamente que os olhos de Ivar eram azuis. Isso significava que ele corria grande risco de quebrar seus ossos.

Todavia, diante de um contexto caótico e de muitas batalhas, em 1066, o bárbaro veio a falacer de forma emblemática. O personagem histórico foi morto durante um confronto e o assassinato foi o fim da era viking, dando espaço ao surgimento do primeiro rei da dinastia normanda da Inglaterra.

Ivar amava profundamente sua mãe, e depois de sua morte ele está apenas perto de Ubbe e Floki. Ivar é o quarto filho de Ragnar Lothbrok e Aslaug.

Continuar lendo O que é Kattegat hoje?