Quem vai cantar na coroação do rei Charles?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 13 de maio de 2023
4 / 5 2 votos

Entre as atrações principais estão a cantora pop Katy Perry, o cantor de R&B Lionel Richie e o grupo pop britânico Take That. Outra atração confirmada é o cantor e tenor italiano Andrea Bocelli, que fará um dueto com o vencedor do Grammy Bryn Terfel.

O rei Charles III foi coroado, neste sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres, ao lado da rainha consorte Camilla. O monarca assumiu o trono do Reino Unido em setembro do ano passado, após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II.

Príncipe Louis

Seguindo a ordem, a segunda filha de William e Kate, Princesa Charlotte, de 8 anos, é a terceira na linha de sucessão. Na sequência vem o Príncipe Louis.

Milhões de pessoas no Reino Unido e em outros países devem acompanhar a coroação de Charles 3º - uma cerimônia que combina serviço religioso com espetáculo de pompa e cerimônia. Ela será realizada na Abadia de Westminster em 6 de maio, e Charles 3º será o 40º monarca a ser coroado no local desde 1066.

A coroação do rei Charles III do Reino Unido - um ato simbólico que formaliza o compromisso do novo monarca diante de um público - acontece neste sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres. O evento será transmitido pela GloboNews, e a transmissão poderá ser acompanhada pelo g1.

Os pajens de honra do Rei serão o príncipe George, Lord Oliver Cholmondeley, Nicholas Barclay e Ralph Tollemache.

Que horas é a coroação? O serviço religioso na Abadia de Westminster, em Londres, começará às 11h, horário de Londres (7h no horário de Brasília), em 6 de maio, um sábado - oito meses após o funeral de Elizabeth II, a quem Charles chamava de “minha querida mamãe”.

A coroação é o ato de colocação ou concessão de uma coroa sobre a cabeça de um monarca. O termo geralmente também se refere não apenas à coroação física, mas à cerimônia em que ocorre o ato de coroação, juntamente com a apresentação de outros itens de regalia, marcando a investidura formal de um monarca com poder real.

O que No último sábado (6), aconteceu a coroação do rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II. O evento foi em Londres e formaliza o compromisso do novo monarca diante de todo público.

Em caso de morte ou renúncia de Charles III, o herdeiro é o William, filho mais velho do atual rei. Com 40 anos, William é o atual Duque de Cambridge e Príncipe de Gales – esse último título é costumeiramente dado ao primeiro da linha sucessória para ocupar o trono inglês.

É um dos temas mais controversos da coroação de Charles III: quanto é que vai custar toda esta celebração aos cofres do governo do Reino Unido? De acordo com a imprensa britânica, o comitê da Operação Golden Orb, que está planejando a cerimônia, estimou um custo de 100 milhões de libras (mais 113 milhões de euros).

Segundo a revista Cosmopolitan, com isso, em caso de morte de Charles III, Camilla se tornaria uma Rainha Viúva, mantendo o título, mas perdendo a posição oficial na realeza já que outras pessoas assumiriam a distinção de Rei e Rainha atuais - no caso, Príncipe William e Kate Middleton, caso isso acontecesse hoje.

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável.

  • Príncipe Harry
  • William, Príncipe de Gales

O público será convidado a se juntar a um "coro de milhões" para jurar lealdade ao rei e a seus herdeiros, segundo os organizadores disseram à BBC. A coroação, cujas origens remontam a 1 mil anos atrás, é o maior evento cerimonial desde a ascenção da mãe de Charles ao trono, a rainha Elizabeth II, em 1953.

Tensão com a família real
Segundo o Page Six, a atriz ficou de fora do evento porque "as coisas estão estranhas" entre ela e a família real. A autobiografia de Harry, Spare, também colaborou para que houvesse um distanciamento da realeza.

O formato de saia é criação escocesa e só passou a ser usado a partir do século 18. Entre 1746 e 1782, civis foram proibidos de usar o kilt. A medida foi adotada para destruir o sistema de clãs e conter o nacionalismo na Escócia, depois que as tropas do príncipe Charles Edward foram derrotadas pela coroa inglesa.