Quem zomba de Deus versículo?

Perguntado por: dferreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7).

verbo transitivo indireto Não levar em consideração; ser indiferente a: zombava de Deus. verbo transitivo direto Caçoar; dizer alguma coisa de maneira engraçada: zombava do perigo. Etimologia (origem da palavra zombar).

No evangelho de hoje, de Mateus 7,6.12-14, Jesus diz aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

“Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo. Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo. Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente. Não contendas com alguém sem causa, se não te fez nenhum mal.

Nesses versículos, que princípio aprendemos quanto a ajudar as pessoas que não estejam aproveitando as bênçãos do evangelho? (Ainda que em outras palavras, os alunos precisam expressar este princípio: Se formos diligentes em fazer o bem, colheremos as bênçãos referentes a nossos atos.)

17 Afia-se o ferro com o ferro; assim o homem afia o rosto do seu amigo. 18 O que cuida da figueira comerá do fruto dela; e o que vela pelo seu senhor será honrado. 17 Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

Estai firmes na liberdade do evangelho — Buscai a fé, o amor, Cristo e o Espírito — Enumeram-se as obras da carne e os frutos do Espírito. 1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos alibertou, e não torneis a bcolocar-vos debaixo do cjugo da servidão.

A carta de Paulo aos gálatas ataca com força a doutrina falsa que alguns cristãos judeus estavam ensinando, pela qual tentavam obrigar os cristãos a obedecer a lei que Deus havia dado aos israelitas, no Velho Testamento.

O resultado do pecado é o afastamento do Espírito Santo. Ele torna o pecador incapaz de viver na presença de nosso Pai Celestial, pois “nada que é impuro pode habitar com Deus” (1 Néfi 10:21).

Haverá castigo sobre nós por cada ato de desobediência a Deus, não devemos nos desviar da sua palavra, não deveríamos ter adorado outros deuses senão ao Senhor.

As formas primitivas de zombaria representam a tentativa de usar a agressão para se proteger do engolimento, colisão ou humilhação, diminuindo o poder e a ameaça percebidos pelo outro.

24 E morador nenhum dirá: Enfermo estou; o povo que nela habitar será perdoado da sua iniqüidade.

24 Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor.

6 Sede fortes e acorajosos; bnão temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te cdeixará nem te desamparará.

4:5-10 A sabedoria é um tesouro.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. 25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti.

24 O homem que tem amigos deve agir amigavelmente, e há amigo mais chegado do que um irmão.

22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

A fé em Cristo abre o nosso coração à ação do próprio Espírito de Deus, que nos guia e nos acompanha pelas estradas da vida. Portanto, de acordo com Paulo, muito mais do que “deixar de observar a Lei”, trata-se de reconduzir a Lei à sua raiz original e mais exigente, deixando-se guiar pelo Espírito Santo.

27:3 A ira do insensato
A ira é um sentimento legítimo, é necessária quando se trata de uma santa reação ao erro. Porém, há uma ira pecaminosa, essa é uma ira injusta. A ira do insensato é difícil de suportar, é um peso esmagador, o insensato já é em si um perigo, mas sua ira produz tragédias inevitáveis.