Sou amante a três anos tenho algum direito?

Perguntado por: uramires . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

No âmbito jurídico, a relação extraconjugal, em regra, não gera efeitos jurídicos ou patrimoniais, no entanto existem exceções a regra, por exemplo, nos casos em que a relação se torna uma união estável paralela, podendo assim gerar direitos para a Amante.

À amante só têm direito a cota parte do companheiro, e dos bens adquiridos na constância da união estável paralela e a título oneroso (em dinheiro).

Assim, considerando que a traição gera dor e sofrimento, sentimentos que abalam a pessoa traída, é perfeitamente cabível que o judiciário seja acionado, assegurando-lhe o direito à indenização.

Na verdade, até o ano de 2005 a traição era considerada crime, e previa até 6 meses de detenção para o cônjuge que cometeu a infração. No entanto, a lei mudou e a traição não é mais considerada um crime no Brasil.

Evite fazer drama e planejem coisas divertidas juntos. Você acaba ficando limitada ao pouco tempo que tem para passar com o cara e é bem provável que ele seja gasto dentro da sua casa ou de algum outro lugar mais discreto. Mas, isso não significa que vocês não podem passar bons momentos juntos.

Antes de mais nada, um aviso: amante é a pessoa que mantém um relacionamento amoroso com alguém que já é casado ou convivendo em união estável. Ou seja, essa pessoa tem, ao mesmo tempo, um relacionamento público (com o cônjuge ou companheiro) e um clandestino (com o amante).

Quanto tempo dura uma relação extraconjugal? Não se trata de algo que a ciência tenha determinado, especialmente tratando-se de relações fora do contexto matrimonial. Mesmo assim, em linhas gerais, foi estabelecido que a etapa de paixão dura, aproximadamente, dois anos.

Eles podem não estar recebendo o suficiente de sexo, atenção ou cuidado dentro do relacionamento. Ou eles podem simplesmente desejar a emoção de um novo parceiro. Às vezes, os homens casados que procuram amantes estão à procura de uma conexão física, mas às vezes eles querem mais do que isso.

É a (o) amante quem dá prazer e usufrui dos bons momentos com ele, que deixou seu par oficial para poder estar ali.

Frases de amantes apaixonados
Por mais breve que seja o momento ao teu lado, ele se tornará eterno, pelo simples fato de um dia ele ter existido. Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Desde 2005 o adultério não é mais considerado crime, sendo assim, o cônjuge que traiu não perde direito à divisão dos bens. Sendo assim, o fato de um ter traído ou do outro ter sofrido uma traição não altera o regime de bens escolhido no momento do casamento.

A infidelidade é comportamento indigno e quem é infiel, mesmo sendo dependente do marido ou da esposa, não tem direito à pensão alimentícia, a infidelidade ofende a autoestima do consorte traído e também a sua reputação social, ou seja, sua honra.

Essas provas podem ser por meio de testemunhas, fotos, vídeos ou mensagens, por exemplo. Se a traição provocou problemas de saúde, depoimentos de médico ou psicólogo também são considerados no processo. Normalmente, o processo demora entre um e três anos para ser finalizado.

O adultério deixou de ser crime há mais de 15 anos, quando a Lei 11.106/2005 tirou do Código Penal a pena de quinze dias a seis meses de detenção para a prática.

Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena – reclusão, de dois a seis anos.

O custo médio do affair, por mês, é de até R$ 200, para 70% das mulheres e 40% dos homens. Porém, quase um terço dos cavalheiros investem mais de R$ 600 por mês no(a) amante. Além disso, 56% dos homens gastam a mesma quantia com a amante e com a esposa.

Ser amante implica levar uma vida complexa, bem como ter um futuro incerto. Tudo pode se complicar ainda mais quando dessa relação nasce um amor, um desejo obstinado de ser esposa, que a mulher (mesmo inconscientemente) sabe que dificilmente será correspondido.

Amante é o nome dado à mulher ou ao homem que mantém um relacionamento sexual ou amoroso com uma pessoa que já esteja comprometida com um terceiro indivíduo. Este tipo de relacionamento é considerado ilícito e, por muitas vezes, mantido em segredo.