Sou filha de Yemanjá frases?

Perguntado por: saparicio . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Sou filha de Iemanjá! Para que eu possa me encontrar, vou mergulhar nas águas de Iemanjá. Eu sou das ondas de Iemanjá, onde sentimento ruim não faz morada. Ser filha de Iemanjá é ter enraizado em si a maternidade, é querer abraçar os problemas do mundo com os próprios braços, é sentir no peito a dor do outro.

Iemanjá é quem nos protege, a mãe que nos acolhe. Mãe de todas as cabeças, erga forte a força de teu mar e leve embora na sua maior onda os medos, as incertezas e as inseguranças.

Características das filhas de Iemanjá :
Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.

Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

Quem é filho da Rainha dos mares pode ser arrogante, às vezes, mas no fundo é uma pessoa sensível, que se magoa facilmente. Ofende-se com facilidade e se sente inseguro com muita frequência. Mas isso tudo sem demonstrar nada para ninguém. É forte e orgulhoso, e tenta fazer o máximo para que nada o incomode.

Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe. Iemanjá é a padroeira dos amores, é muito solicitada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta.

Banho de Iemanjá para abrir caminhos no amor

  • 2 litros de água;
  • 1 punhado de folhas de boldo;
  • 1 punhado de folhas de pata de vaca;
  • 3 rosas brancas;
  • 8 gotas de Seiva de Alfazema;
  • Mel.

Ó, soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição, com minha fé e devoção acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó, mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido).

De um lado ela é a mãe que propicia a pesca abundante – que controla o movimento das águas, ondas e marés – da qual depende a vida do pescador. De outro ela é a sereia sedutora, sexy, que atrai o pescador, o ama e o mata ou o deixa morrer nas profundezas do mar para onde o leva e onde o prende para amá-lo.

Dita estas palavras Oxum com sacrifício e lágrimas nos olhos cortou um pedaço do cabelo de Iemanjá. Desde esse dia Oxum defende sempre as filhas de Iemanjá e vice-versa. Essa é a causa pela qual as filhas de Oxum e Iemanjá devem evitar cortar muito os cabelos.

Filha de Olokum, Iemanjá foi casada com Oduduá, com quem teve dez filhos orixás. Por amamentá-los, seus seios ficaram enormes. Infeliz com o casamento e cansada de morar na cidade de Ifé, um dia ela saiu em rumo ao oeste e conheceu o rei Okerê, por quem se apaixonou.

Vai ter dias muitos difíceis, dias longos e que parecem não ter fim. Vão ser dias amargos e é pra ser, pois você é filha de Iemanjá e é isso que ela vai trabalhar em você. Quando Iemanjá te escolheu, a parte principal que ela iria te ajudar a equilibrar nessa sua reencarnação, era o emocional.

Frutas ácidas ( limão, etc.) Milho derivados (fubá, etc.)

Quais são as oferendas para Iemanjá
A senhora dos oceanos gosta de velas brancas, rosas ou azuis, champanhe, calda de ameixa ou pêssego, arroz-doce, manjar, melão e rosas brancas (ela não aceita flores de outra cor). No Ano-Novo, muitas pessoas também oferecem perfumes, jóias e espelhos, já que Iemanjá é vaidosa.

Iemanjá - Alecrim, Anis, Alfazema, Poejo, Camomila, Colônia, Manjericão 100% Ervas de Verdade Banho com 7 ervas ligadas à energia espiritual de Iemanjá.

Odoyá é a saudação mais comum para Iemanjá. Suas energias poderosas reinam em elementos como as águas do mar, as praias, pérolas, conchas, corais e toda a vida marinha.

3- Morar longe do mar não é impedimento para saudar Iemanjá: "Acenda velas bonitas, incensos, perfume sua casa, encha-a de flores, ofereça frutas... As oferendas são de cada um, e elas são muito relativas.

Logo no princípio do mundo, Iemanjá já teve motivos para desgostar da humanidade. Pois desde cedo os homens e as mulheres jogavam no mar tudo o que a eles não servia.