Sou muito lenta para fazer as coisas?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Quando uma pessoa é mais devagar, lenta e demora muito tempo para começar ou terminar uma tarefa, nós também dizemos que ele sofre de morosidade. Logicamente que todos têm seu próprio tempo, entretanto, na maioria das vezes, essa vagareza para fazer as coisas pode ser bem prejudicial para a vida pessoal e carreira.

Muitas vezes isso acontece porque se está procrastinando, ou seja, fica adiando apara fazer determinada coisa ou por não querer ou apenas porque não se está com vontade. Resultado disso é que as tarefas atrasam e precisam ser feitas rapidamente ou não são concluídas.

A confusão mental – ou névoa mental – não é uma reconhecida como uma doença. Porém, é muito comum, especialmente em períodos de tensão e estresse como o cenário proporcionado pela pandemia do novo coronavírus. Desse modo, os sintomas podem incluir: problemas de memória, falta de clareza e dificuldades em se concentrar.

A dificuldade em manter o foco, a concentração e o bom raciocínio mesmo em tarefas bastante simples é algo bastante comum, afeta pessoas de todas as idades e pode ter origem em fatores emocionais, físicos e psicológicos.

Quando uma pessoa é mais devagar, lenta e demora muito tempo para começar ou terminar uma tarefa, nós também dizemos que ele sofre de morosidade. Logicamente que todos têm seu próprio tempo, entretanto, na maioria das vezes, essa vagareza para fazer as coisas pode ser bem prejudicial para a vida pessoal e carreira.

Lerdo; que não tem agilidade; em que há indolência: funcionário lento. Preguiçoso; que se comporta ou expressa preguiça, pachorra: aluno lento.

Os distúrbios da tireoide, assim como qualquer alteração hormonal, também costumam levar a esse desânimo ou falta de energia física. Se estivermos passando por aqueles dias em que temos dificuldade de fazer as coisas e temos a certeza de que não é devido a problemas de saúde, é hora de avaliar outros aspectos.

A princípio, não ter vontade de fazer nada pode ser algo normal e provavelmente relacionado ao cansaço, já que problemas como a fadiga geralmente são definidos como uma falta de energia e motivação, de forma geral.

Listamos abaixo 5 dicas fáceis para fazer mais coisas em pouco tempo:

  1. Aprenda a aprender mais rápido. Não, ninguém está dizendo para você não ir para a aula ou pular a faculdade. ...
  2. Divida seu tempo em pedaços. ...
  3. Use a técnica HIIT para malhar e poupar tempo. ...
  4. Preste atenção no que você come. ...
  5. Faça listas.

Dificuldades de relacionamento
“Já aquela com predominância desatenta pode ser tachada de lerda ou preguiçosa, por parecer não ouvir quando se fala com ela, ser mais esquecida nas tarefas da escola, nos materiais e, consequentemente, tirar notas mais baixas”, completa.

O tratamento farmacológico é fundamental. Porém, a psicoterapia é indispensável. Intervenções psicoterápicas como a ativação comportamental (Técnica Cognitivo-Comportamental) podem ser eficazes no tratamento desse transtorno.

Já uma pessoa lerda é aquela pessoa lenta de execução em todos os aspectos, que demora para entregar as coisas, que é enrolada, que pensa demais e não sai do lugar, que tudo é complexo, que precisa fazer mil análises e nada acontece de fato. É a devagar.

Então, se você quer aumentar sua capacidade cerebral, siga as dicas abaixo e se prepare para exercitar a mente:

  1. Exercício aumenta o cérebro. ...
  2. Memória em movimento. ...
  3. Coma os alimentos certos para abastecer o cérebro. ...
  4. 4. ' ...
  5. Encontre novas formas de desafiar a si mesmo. ...
  6. Ouça música. ...
  7. Estude para uma prova na cama. ...
  8. Acorde bem.

Quebra-cabeças e jogos da memória são importantes exercícios. Eles podem ser seus aliados na hora de preparar o seu cérebro para lembrar dos assuntos estudados. Os jogos podem estimular concentração e treinam a mente para fazer a associação de imagens. Sudoku, jogos de cartas, dominó e palavras também tem esse efeito.

Preparamos algumas dicas para te ajudar a turbinar o desempenho cerebral.

  1. Associar a uma imagem.
  2. Evite fazer muitas tarefas ao mesmo tempo.
  3. Escolha bem o que você come.
  4. Pratique atividades físicas.
  5. Tenha um sono de qualidade.
  6. Descanse bem.
  7. Busque atividades que desenvolvam a memória.
  8. Faça mapas mentais.

Aqueles que foram mais lentos se mostraram 25% mais propensos à morte nos 15 anos seguintes do que os que foram rápidos na média.