Tem algum descendente da família real no Brasil?

Perguntado por: iagostinho7 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

No Brasil, isso não é diferente. Nesta linha sucessória, o familiar mais perto da princesa Isabel é Dom Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança.

Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa. D.

Os direitos passaram, então, para o segundo filho mais velho da Princesa, de onde descendem os príncipes que hoje seriam candidatos ao trono – d. Luiz e d. Bertrand. A maioria desses descendentes vivem em Vassouras, outro município carioca.

Hoje, o imposto beneficia a família Orleans e Bragança e, em Petrópolis, é recolhido pela Companhia Imobiliária de Petrópolis, administrada por herdeiros da antiga família real.

A diretoria da empresa também é composta por Francisco de Orleans e Bragança e Pedro Carlos de Bourbon de Orleans e Bragança, segundo dados públicos da Receita Federal. Juntos, eles recebem R$ 100,9 mil por mês apenas de honorários, o equivalente a R$ 1,21 milhão por ano.

O cartão postal do bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, é a antiga residência da realeza e de imperadores do Brasil, entre 1822 a 1889, quando foi proclamada a República.

3. O Brasil tem atualmente 37 princesas. Apesar da grande quantidade de princesas brasileiras, a única realmente mais famosa é Paola Orleans e Bragança. Trineta de Princesa Isabel, ela nasceu em Londres, mas morou boa parte de sua infância em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

família Montebeller

Família recebeu homenagem e certificados do Guinness em cerimônia. A família Montebeller, natural de Itaguaçu, Norte do Espírito Santo, ganhou o título de Família Mais Velha do Brasil.

A Família Imperial do Brasil
Atualmente, o bisneto da Princesa Isabel, dom Luiz de Orleans e Bragança é o chefe da Casa Imperial do Brasil e primeiro na linha de sucessão do trono. Seguido dele está o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orleans e Bragança, que completou 80 anos em dezembro do ano passado.

Se o Brasil tivesse continuado a ser uma monarquia até hoje, pouca coisa seria diferente: o Poder Moderador representaria custos a mais para o país, encenaria um papel apenas simbólico para a sociedade e haveria mais uma frente para a corrupção, na opinião do cientista político Fábio Wanderley Reis.

A novidade repercutiu no mundo todo. Mas você sabia que atualmente existem 28 famílias reais no mundo? Além da Inglaterra, a monarquia é a forma de governo na Espanha, na Arábia Saudita, no Japão, em Mônaco, na Tailândia, Holanda, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Dinamarca entre outros.

Monarquia no Brasil
Atualmente, o Brasil é uma república presidencialista e esse modelo está vigente em nosso país desde 1889 (apesar de, ao longo do período, o funcionamento da democracia ter sido bastante deficitário). Antes da Proclamação da República, o Brasil adotava a monarquia como forma de governo.

Dom Pedro II

Neste 5 de dezembro de 2021, completa-se 130 anos da morte de Dom Pedro II, o último imperador Brasil. Dom Pedro II esteve à frente do império por 49 anos, entre 1840 e 1889. Ele ficou conhecido como grande incentivador das artes, da educação e da ciência.

A riqueza privada da família real é gerada principalmente pelos lucros do Ducado de Lancaster, um portfólio de terras, propriedades e bens que são administrados de forma separada do patrimônio da monarquia.