Tem personagens LGBT em Stranger Things?

Perguntado por: eresende6 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Noah Schnapp confirmou as suspeitas dos fãs sobre a sexualidade do personagem. O ator Noah Schnapp, que interpreta Will Byers em 'Stranger Things', confirmou nesta sexta (15) que o personagem é gay. A revelação foi feita em entrevista à revista americana Variety, confirmando as suspeitas dos fãs.

As cores que remetem ao arco-íris, símbolo do movimento LGBT. Para alguns grupos religiosos, trata-se de mais uma articulação para a "destruição da família".

Ele defende que as cores do brinquedo remetem às do arco-íris, uma “aliança que Deus fez com Noé e seu povo para mostrar que não mais acabaria com o mundo por meio de um dilúvio”. Diante da polêmica, explicou o trecho bíblico aos filhos Pietro e Lorenzo, de 6 anos e 2 anos, e liberou a mania do momento.

A revelação foi feita em entrevista à revista americana Variety, confirmando as suspeitas dos fãs. Noah também revelou que Will é apaixonado pelo melhor amigo Mike Wheeler, interpretado por Finn Wolfhard.

Na cena canônica, Will cai em lágrimas, o que mostra que o colapso emocional do personagem foi na realidade uma reação genuína (e improvisada) de Noah Schnapp. Confira abaixo. Vale lembrar que o ator já chegou a confirmar que Will Byers é sim, gay, e apaixonado por Mike.

De onde vem o pop-it? Em uma tradução literal, o termo fidget toys seria “brinquedos para inquietação” e o pop-it, feito de silicone e disponível em várias cores, formas e tamanhos, é hoje o mais famoso da categoria.

Criado por um casal de empreendedores, o primeiro protótipo do brinquedo surgiu ainda em 1970, pelas mãos de Theo e Ora Coster, casal de designers de jogos. Theo nasceu na Holanda e Ora em Israel.

A invenção é de Theo e Ora Coster, um casal de designers que inventou mais de 190 jogos, entre eles o “Cara a Cara”. Ora teve a ideia em um sonho após sua mãe falecer por conta de um câncer de mama. Ela sugeriu ao marido para eles fazerem uma espécie de “tapete de mamilos” para serem empurrados de um lado para o outro.

O pop it, uma subcategoria dos "fidget toys", os chamados “brinquedos de inquietação”, se tornou febre nos últimos meses. Segundo especialistas, ele ajuda no bem-estar psicológico das crianças, pois, nesse aperta e solta repetitivo, elas descarregam a energia acumulada.

Theo e Ora Coster, fundadores da Theora Design e inventores do pop-it original. Theo nasceu em Amsterdão em 1928. Foi colega de turma de Anne Frank e conseguiu sobreviver à Segunda Guerra Mundial vivendo com uma família não-judia e abandonando o seu nome de batismo, Morris Simon.

Segundo eles, o Pop it é colorido em referência à bandeira da comunidade LGBTQIA+.

Jonathan teve um relacionamento complicado com seu pai, Lonnie. Quando Jonathan era jovem, Lonnie o fez matar um coelho que deixou Jonathan chorando por uma semana. Quando Lonnie se divorciou de sua mãe, Jonathan passou a desprezar seu pai e foi forçado a se tornar uma figura paterna para seu irmão mais novo, Will.

O desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), na primeira temporada, foi embalado pelo hit do The Clash, "Should I stay or should I go".

Durante seu painel na Stranger Con, evento que aconteceu em Chicago no ano de 2022, Noah Schnapps (Mike Byers) confirmou a morte de Chester. O cachorro não teria sobrevivido aos acontecimentos da 1ª temporada e um túmulo foi adicionado ao set na 3ª temporada.